Pular para o conteúdo principal

Advogados do Opice Blum coordenam Cartilha Internet Segura, da OAB-SP e Mackenzie

Advogados do Opice Blum coordenam Cartilha Internet Segura, da OAB-SP e Mackenzie

Os textos da cartilha buscam a conscientização da família quanto ao uso seguro dos meios eletrônicos
25 de outubro de 2010, / Internet

Os advogados Juliana Abrusio e Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum Advogados Associados, juntamente com o presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, Coriolano de Almeida Camargo, lançaram a cartilha “Recomendações e boas práticas para o Uso Seguro da Internet para Toda a Família”, da OAB/SP e da Universidade Mackenzie. Com o patrocínio da Microsoft e Telefonica, e apoio do Jornal Jovem, InfoSec Council e LEEME (Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos), os textos da cartilha buscam a conscientização da família quanto ao uso seguro dos meios eletrônicos. Professores, jovens e pais poderão beneficiar-se das informações, disponível para download gratuito no site da OAB.

Opice Blum Advogados

Possui sólida experiência nas principais áreas do Direito, especialmente em tecnologia, Direito Eletrônico, informática, telecomunicações e suas vertentes. O escritório é pioneiro nessas questões, onde atua, também, em mediações, arbitragens, sustentações orais em Tribunais, crimes eletrônicos, redes sociais, vazamento de informações e concorrência desleal, segurança do comércio eletrônico, privacidade, propriedade intelectual, software, contratos eletrônicos, entre outros temas relativos ao Direito Eletrônico.

Renato Opice Blum

Advogado e economista; Coordenador do curso de MBA em Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito; Professor convidado do Curso “Electronic Law” da Florida Christian University, Fundação Getúlio Vargas, PUC, FIAP, Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG), Universidade Federal do Rio de Janeiro, FMU e outras; Professor palestrante/congressista da Universidade Mackenzie, FMU; Professor colaborador da parceria ITA-Stefanini; Árbitro da FGV, da Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo (FIESP); Presidente do Conselho Superior de Tecnologia da Informação da Federação do Comércio/SP e do Comitê de Direito da Tecnologia da AMCHAM; Membro da Comissão de Direito da Sociedade da Informação – OAB/SP; Vice-Presidente do Comitê sobre Crimes Eletrônicos – OAB/SP; Coordenador e co-autor do livro “Manual de Direito Eletrônico e Internet”; Sócio do Opice Blum Advogados; Currículo Plataforma Lattes.

Juliana Abrusio

Sócia do Opice Blum Advogados, onde é especialista em Direito Eletrônico consultivo e contencioso, Segurança da Informação e Gestão de Riscos, Fraudes nos meios eletrônicos, Direitos autorais e propriedade industrial e Contratos eletrônicos. É mestre pela Universitá degli Studi di Roma Tor Vergata USRV (2006), com título revalidado pela Universidade de São Paulo, participou do Projeto da União Européia para redação de Código único na matéria de contratos para a América Latina (2004-2006). Formada em Direito desde 2001 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Cursou a Universidade de Valladolid, Espanha, em 2000, e a Fanshawe College, Ontário, Canadá, nas matérias Corporate Law e Business Law, em 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro episódio da "Conversa com Autores" com o delegado Wagner Carrasco

  Nesta segunda-feira teve início uma série de lives denominada "Conversa com Autores". O primeiro coautor a participar foi delegado Wagner Martins Carrasco de Oliveira @delegadowagnercarrasco que abordou os mesmos temas apresentados no capítulo que escreveu para o Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, especialmente abordou os crimes de pirataria e a operação 404. Wagner Martins Carrasco de Oliveira é Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em exercício na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Graduado em Direito. Especialista Ciências Penais. Mestre em Adolescentes em Conflito com a Lei.

Número de golpes aplicados pela internet aumenta em um ano em Rio Preto ...

Número de golpes aplicados pela internet aumenta em um ano em Rio Preto O número de golpes aplicados pela internet aumentou em um ano, em São José do Rio Preto (SP). A polícia atribui parte da alta à pandemia, já que mais pessoas usam a internet. O delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge apresentou as principais recomendações de segurança para que as pessoas não sejam vítimas desse tipo de delito. Matéria oriunda da TV Tem de São José do Rio Preto, afiliada da TV Globo. Mais informações sobre investigação criminal tecnológica acesse: www.higorjorge.com.br.⠀

Top 10 ameaças de segurança para 2011

Top 10 ameaças de segurança para 2011  Dos dez principais ameaças de segurança para 2011, alguns deles até mesmo fazer o bem informado e técnicos mentes fracas nos joelhos. Já este ano, a ameaça número um foi identificado. Pela primeira vez na história da internet, os hackers podem comprar uma cópia registrada de um kit de Malware sofisticados para 99,00 dólares, mas mais sobre essa ameaça abaixo. Em nenhuma ordem particular, estes são os outros nove principais ameaças à segurança para 2011: O Malware Toolkit: Este Kit Malware inclui todas as ferramentas necessárias para criar e atualizar o malware, bem como assumir o controle de um computador host, além de atualizações e-mail e suporte do produto. Por que isso é como a ameaça? Porque não são necessárias habilidades de codificação, os usuários simplesmente precisam dominar as opções do programa clicáveis e são apresentadas com uma web baseada em Linux exploit usando a mais recente tecnologia de botnets, pronto para implantar. hacke