Pular para o conteúdo principal

Assange diz que publicará 3,7 mil documentos sobre Israel em '4 ou 6 meses'

WikiLeaks
x
x
x
Escoge un idioma y obten la traducción de esta página


Pesquisa na
Base de Dados
Defesa @ Net


Gadgets powered by Google
 

23 dezembro 2010


Cairo, 23 dez (EFE).- O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, afirmou em entrevista divulgada pela rede de televisão "Al Jazeera" que seu portal publicará 3,7 mil documentos sobre Israel dentro de quatro ou seis meses.
"Ainda estamos esperando para publicar documentos sobre Israel, a grande maioria deles não foram divulgados e são polêmicos", disse.
Segundo o criador da portal que filtrou mais de 250 mil comunicações diplomáticas americanas, o WikiLeaks tem 3,7 mil "documentos relacionados com Israel ou cuja origem é Israel", e que apenas "1 ou 2%" deles foram revelados.
Nestas mensagens, entre as quais há "documentos delicados" e "secretos", segundo Assange, constam questões relacionadas com a guerra entre Israel e o Hisbolá em 2006 ou sobre a morte do dirigente do grupo palestino Hamas, Mahmoud al Mabhuh, em janeiro deste ano, supostamente provocada pelos serviços de inteligência israelenses.
"Dependemos até agora dos cinco grandes jornais do mundo, e o que já foi publicado reflete os interesses destes diários, como 'The Guardian', 'El País' e 'Le Monde', mas não representam necessariamente o que consideramos importante, mas vamos revelar todos os documentos que temos, e isto demorará quatro ou seis meses", explicou.
Assange negou ter mantido qualquer contato com o governo de Israel.
"Não tivemos nenhum contato direto ou indireto com Israel, mas acreditamos que os serviços de inteligência israelenses acompanham de perto o que fazemos", disse.
x Link sugerido:
  Index WikiLeaks - Matérias Publicadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 ameaças de segurança para 2011

Top 10 ameaças de segurança para 2011

 Dos dez principais ameaças de segurança para 2011, alguns deles até mesmo fazer o bem informado e técnicos mentes fracas nos joelhos. Já este ano, a ameaça número um foi identificado. Pela primeira vez na história da internet, os hackers podem comprar uma cópia registrada de um kit de Malware sofisticados para 99,00 dólares, mas mais sobre essa ameaça abaixo. Em nenhuma ordem particular, estes são os outros nove principais ameaças à segurança para 2011:
O Malware Toolkit: Este Kit Malware inclui todas as ferramentas necessárias para criar e atualizar o malware, bem como assumir o controle de um computador host, além de atualizações e-mail e suporte do produto. Por que isso é como a ameaça? Porque não são necessárias habilidades de codificação, os usuários simplesmente precisam dominar as opções do programa clicáveis e são apresentadas com uma web baseada em Linux exploit usando a mais recente tecnologia de botnets, pronto para implantar.
hacker…

Fraude migra de cartão para web

Pagamento: 'Internet banking' responde por 22% dos prejuízos com crimes eletrônicos
Adriana Cotias | De São Paulo "Prezado Cliente,
Por motivos de segurança comunicamos a todos os clientes que, visando barrar o constante aumento de fraudes A Central de Atendimento BB e no Internet Banking BB será obrigatório realizar o Recadastramento da senha de 4 Dígitos. Caso não efetue o recadastramento com urgência, o acesso via Caixas-Eletrônicos, Atendimento por Telefone e Internet-Banking será suspenso. Utilize o link abaixo para efetuar o Recadastramento. Lembre-se, a Caixa Econômica Federal não se responsabilizará por danos sofridos, caso o recadastramento não seja feito. Caixa.gov.br 2011 - Todos os direitos reservados." (sic). É neste mau português que mensagens falsas inundam a caixa postal eletrônica do consumidor brasileiro. Apesar do léxico torto e dos alertas constantes das instituições financeiras - e, neste caso, até da assinatura trocada -, a percepção dos executivos d…