Pular para o conteúdo principal

Assange diz que publicará 3,7 mil documentos sobre Israel em '4 ou 6 meses'

WikiLeaks
x
x
x
Escoge un idioma y obten la traducción de esta página


Pesquisa na
Base de Dados
Defesa @ Net


Gadgets powered by Google
 

23 dezembro 2010


Cairo, 23 dez (EFE).- O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, afirmou em entrevista divulgada pela rede de televisão "Al Jazeera" que seu portal publicará 3,7 mil documentos sobre Israel dentro de quatro ou seis meses.
"Ainda estamos esperando para publicar documentos sobre Israel, a grande maioria deles não foram divulgados e são polêmicos", disse.
Segundo o criador da portal que filtrou mais de 250 mil comunicações diplomáticas americanas, o WikiLeaks tem 3,7 mil "documentos relacionados com Israel ou cuja origem é Israel", e que apenas "1 ou 2%" deles foram revelados.
Nestas mensagens, entre as quais há "documentos delicados" e "secretos", segundo Assange, constam questões relacionadas com a guerra entre Israel e o Hisbolá em 2006 ou sobre a morte do dirigente do grupo palestino Hamas, Mahmoud al Mabhuh, em janeiro deste ano, supostamente provocada pelos serviços de inteligência israelenses.
"Dependemos até agora dos cinco grandes jornais do mundo, e o que já foi publicado reflete os interesses destes diários, como 'The Guardian', 'El País' e 'Le Monde', mas não representam necessariamente o que consideramos importante, mas vamos revelar todos os documentos que temos, e isto demorará quatro ou seis meses", explicou.
Assange negou ter mantido qualquer contato com o governo de Israel.
"Não tivemos nenhum contato direto ou indireto com Israel, mas acreditamos que os serviços de inteligência israelenses acompanham de perto o que fazemos", disse.
x Link sugerido:
  Index WikiLeaks - Matérias Publicadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra de Especialista com Delegado Higor Jorge

Hoje, às 19:00, no programa de estreia "Palavra de Especialista", o diretor da ADPESP Rodrigo Lacordia recebe o delegado de Polícia, professor e palestrante Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge para um bate-papo sobre crimes cibernéticos, além de dicas e informações sobre direito e tecnologia. Assistam a entrevista em: https://youtu.be/p9FF98siWvg e também no Spotify.

Palestra sobre investigação criminal tecnológica no V Congresso Nacional de Direito Digital (vídeo)

  O delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge apresentou palestra sobre investigação criminal tecnológica no V Congresso Nacional de Direito Digital. O vídeo da palestra pode ser assistido em:  https://youtu.be/ttwMG_gt55E

Lançamento de livros coordenados por Higor Jorge em São Paulo - Matéria do site da ADPESP

O restaurante da sede será palco do lançamento de três obras: “Manual de Educação Digital, cibercidadania e prevenção de crimes cibernéticos”, “Direito Penal sob a perspectiva da investigação criminal tecnológica”, do delegado Higor Jorge, e “Manual de investigação digital”, do delegado Guilherme Caselli. O evento acontece nesta quinta-feira, 12, de 12h às 15h, com a presença dos autores. Os associados ADPESP poderão adquirir as obras lançadas com valor promocional. Outros títulos Além das obras lançadas, também estarão disponíveis aos associados com valor promocional os livros “Manual de Interceptação Telefônica e Telemática”; “Fake News e Eleições – O Guia Definitivo”; “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica”; “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica” e “Legislação Criminal Especial Comentada” . AUTORES: ANTÔNIO CARLOS CÂNDIDO ARAÚJO BRENO EDUARDO CAMPOS ALVES CAIO NOGUEIRA DOMINGUES DA FONSECA DÁRIO TACIANO DE FREITAS JÚNIOR DENIZE DOS SANTOS