quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Empresa lista deslizes de segurança com nome de celebridades

Da Redação

tecnologia@eband.com.br

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira aponta os piores deslizes de segurança on-line usando nomes de celebridades mais pesquisados na internet em 2010. A pesquisa da empresa de segurança PC Tools diz que o cantor Justin Bieber foi o mais pesquisado este ano.

De acordo com o levantamento, uma mensagem de um falso concurso para acompanhar o ídolo teen durante tour na Coreia do Norte foi o que mais prejudicou os internautas.

Na segunda posição ficou Lady Gaga e Kesha, que tiveram suas músicas entre as 10 mais buscadas na rede. Foram usadas ofertas de downloas ilegais de músicas inéditas, fotos, vídeo clipes em troca de roubo de informações pessoais.

O filme “Eclipse”, da saga “Crepúsculo”, número um no ranking dos filmes mais procurados, foi utilizado para infectar os computadores dos fãs seduzidos por um falso trailer da saga.

O filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1”, número dois no ranking dos filmes mais procurados, foi usado para roubar a identidade das vítimas em troca do filme.


Redação: Eduardo Djun
http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=100000381785

Nenhum comentário:

Postar um comentário