Pular para o conteúdo principal

Pequenas empresas não se veem como alvos de crimes cibernéticos

Ter, 30 Nov, 05h43
Pesquisa patrocinada por Visa Inc. e National Cyber Security Alliance descobre que 85% dos pequenos empresários acreditam que suas empresas são menos visadas do que grandes empresas

WASHINGTON, 30 de novembro de 2010 /PRNewswire/ -- Os pequenos empresários acreditam cada vez mais que investimentos em segurança cibernética não se justificam pelas ameaças reais on-line e que a maioria dos crimes cibernéticos enfoca ataques a grandes empresas, descobriu o novo estudo patrocinado pela Visa Inc. e a National Cyber Security Alliance (NCSA).
Quase 50% de todos os pequenos empresários acreditam que os custos altos de tempo e dinheiro para proteger completamente seus negócios não se justificam pela ameaça. Esta atitude se manifesta na prática já que 75% dos empresários dizem que seus empregados receberam menos de três horas de treinamento em segurança de rede e dispositivos móveis no último ano, com 47% dizendo que seus empregados não receberam treinamento algum.
Para visualizar o release completo, acesse:
http://multivu.prnewswire.com/mnr/ncsa/46105/
FONTE: The National Cyber Security Alliance
The National Cyber Security Alliance

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fraude migra de cartão para web

Pagamento: 'Internet banking' responde por 22% dos prejuízos com crimes eletrônicos
Adriana Cotias | De São Paulo "Prezado Cliente,
Por motivos de segurança comunicamos a todos os clientes que, visando barrar o constante aumento de fraudes A Central de Atendimento BB e no Internet Banking BB será obrigatório realizar o Recadastramento da senha de 4 Dígitos. Caso não efetue o recadastramento com urgência, o acesso via Caixas-Eletrônicos, Atendimento por Telefone e Internet-Banking será suspenso. Utilize o link abaixo para efetuar o Recadastramento. Lembre-se, a Caixa Econômica Federal não se responsabilizará por danos sofridos, caso o recadastramento não seja feito. Caixa.gov.br 2011 - Todos os direitos reservados." (sic). É neste mau português que mensagens falsas inundam a caixa postal eletrônica do consumidor brasileiro. Apesar do léxico torto e dos alertas constantes das instituições financeiras - e, neste caso, até da assinatura trocada -, a percepção dos executivos d…

Top 10 ameaças de segurança para 2011

Top 10 ameaças de segurança para 2011

 Dos dez principais ameaças de segurança para 2011, alguns deles até mesmo fazer o bem informado e técnicos mentes fracas nos joelhos. Já este ano, a ameaça número um foi identificado. Pela primeira vez na história da internet, os hackers podem comprar uma cópia registrada de um kit de Malware sofisticados para 99,00 dólares, mas mais sobre essa ameaça abaixo. Em nenhuma ordem particular, estes são os outros nove principais ameaças à segurança para 2011:
O Malware Toolkit: Este Kit Malware inclui todas as ferramentas necessárias para criar e atualizar o malware, bem como assumir o controle de um computador host, além de atualizações e-mail e suporte do produto. Por que isso é como a ameaça? Porque não são necessárias habilidades de codificação, os usuários simplesmente precisam dominar as opções do programa clicáveis e são apresentadas com uma web baseada em Linux exploit usando a mais recente tecnologia de botnets, pronto para implantar.
hacker…