Pular para o conteúdo principal

WikiLeaks agora promete expor mundo corporativo

 

Fundador do site "dedo-duro" disse que divulgará no começo de 2011 dezenas de milhares de documentos internos de um grande banco dos EUA.
Fonte: Reuters. Por Tim Castle
O site WikiLeaks, que está causando polêmica por ter divulgado centenas de milhares de documentos sigilosos do governo dos EUA, confirmou na quarta-feira (1) à noite que pretende publicar também revelações sobre o mundo empresarial. "Acredito que no futuro vamos ter mais material pertencente à comunidade corporativa", disse o porta-voz do site "dedo-duro",  Kristinn Hrafnsson.
Em entrevista publicada na segunda-feira pela revista Forbes, Julian Assange, fundador do WikiLeaks, disse que o site divulgará no começo do ano que vem dezenas de milhares de documentos internos de um grande banco dos EUA.
As ações do Bank of America caíram 3% na terça-feira devido a temores dos investidores de que o maior banco norte-americano possa estar envolvido no próximo lote de documentos do site. Falando num evento em Londres, Hrafnsson confirmou que o WikiLeaks possui material a respeito de um grande banco dos EUA, mas não o identificou.
"Normalmente não comentamos projetos que estão em andamento. Levamos tempo para avaliar o material antes de divulgá-lo, e isso se aplica a esse material também."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fraude migra de cartão para web

Pagamento: 'Internet banking' responde por 22% dos prejuízos com crimes eletrônicos
Adriana Cotias | De São Paulo "Prezado Cliente,
Por motivos de segurança comunicamos a todos os clientes que, visando barrar o constante aumento de fraudes A Central de Atendimento BB e no Internet Banking BB será obrigatório realizar o Recadastramento da senha de 4 Dígitos. Caso não efetue o recadastramento com urgência, o acesso via Caixas-Eletrônicos, Atendimento por Telefone e Internet-Banking será suspenso. Utilize o link abaixo para efetuar o Recadastramento. Lembre-se, a Caixa Econômica Federal não se responsabilizará por danos sofridos, caso o recadastramento não seja feito. Caixa.gov.br 2011 - Todos os direitos reservados." (sic). É neste mau português que mensagens falsas inundam a caixa postal eletrônica do consumidor brasileiro. Apesar do léxico torto e dos alertas constantes das instituições financeiras - e, neste caso, até da assinatura trocada -, a percepção dos executivos d…

Top 10 ameaças de segurança para 2011

Top 10 ameaças de segurança para 2011

 Dos dez principais ameaças de segurança para 2011, alguns deles até mesmo fazer o bem informado e técnicos mentes fracas nos joelhos. Já este ano, a ameaça número um foi identificado. Pela primeira vez na história da internet, os hackers podem comprar uma cópia registrada de um kit de Malware sofisticados para 99,00 dólares, mas mais sobre essa ameaça abaixo. Em nenhuma ordem particular, estes são os outros nove principais ameaças à segurança para 2011:
O Malware Toolkit: Este Kit Malware inclui todas as ferramentas necessárias para criar e atualizar o malware, bem como assumir o controle de um computador host, além de atualizações e-mail e suporte do produto. Por que isso é como a ameaça? Porque não são necessárias habilidades de codificação, os usuários simplesmente precisam dominar as opções do programa clicáveis e são apresentadas com uma web baseada em Linux exploit usando a mais recente tecnologia de botnets, pronto para implantar.
hacker…