segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FBI: Serviços na nuvem dificultam esforços de escuta

21 de fevereiro de 2011



Email web-based, redes sociais e serviços peer-to-peer (P2P) estão frustrando os esforços de escuta do FBI, disse Valeria Caproni, conselheira geral do FBI a congressistas estadunidenses na última quinta-feira (17/02), mas ela não deu ideias concretas para solucionar o problema.
Nos Estados Unidos, existe uma lei chamada Communications Assistance for Law Enforcement Act (CALEA) que requere que companhias de telecomunicação tradicionais permitam que policiais e investigadores tenham acesso em tempo real a comunicações após uma corte ter expedido um mandato de escuta. Muitos serviços de internet não estão abrangidas por esta lei. Entretanto, Caproni disse aos congressistas que não estava pedindo por uma expansão de poderes do CALEA, ou que as empresas de comunicações baseadas em internet colocassem uma “porta dos fundos” nos programas para que o governo acessasse, embora estivesse otimista que o governo poderia oferecer incentivos para as companhias desenvolverem “soluções de interceptação desenvolvidas em seus sistemas”.
Veja mais detalhes em FBI: Web-Based Services Hurting Wiretapping Efforts CIO.com.

 Extraído do site: http://www.seginfo.com.br/fbi-servicos-na-nuvem-dificultam-esforcos-de-escuta/?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+seginfo+%28Blog+SegInfo+-+Seguran%C3%A7a+da+Informa%C3%A7%C3%A3o+-+Tecnologia+-+Not%C3%ADcias%2C+Artigos+e+Novidades%29&utm_content=Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário