Pular para o conteúdo principal

Página do assassino do Rio foi retirada

A página do Orkut que defendia o assassino que matou 12 crianças numa escola de Realengo, no Rio de Janeiro, foi uma das 284 retiradas da rede social entre os dias 7 e 21 de abril, depois de denúncia da Safernet.

Essas denúncias se referem a todo tipo de conteúdo, incluindo várias páginas com apologia ao massacre e ao atirador.

A SaferNet Brasil é uma associação sem fins lucrativos, vinculação política, religiosa ou racial, fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores universitários e pesquisadores.

Ela criou a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (www.denuncie.org.br) que, desde 2006, recebe e encaminha denúncias anônimas sobre qualquer crime ou violação aos Direitos Humanos praticado por meio da Internet.

O serviço, operado em parceria com o MPF, o DPF e o Disk 100 do Governo Federal, atende aos rígidos padrões técnicos e operacionais fixados pelos organismos de padronização e certificação internacionais.

A SaferNet também criou uma nova seção no portal, contendo Dicas de segurança para os internautas, Glossário de termos para entender os perigos na rede, Cartilha de orientação e um Canal de Cadastro para as oficinas, cursos e palestras.


Extraído do site: www.safernet.org.br/site/prevencao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra de Especialista com Delegado Higor Jorge

Hoje, às 19:00, no programa de estreia "Palavra de Especialista", o diretor da ADPESP Rodrigo Lacordia recebe o delegado de Polícia, professor e palestrante Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge para um bate-papo sobre crimes cibernéticos, além de dicas e informações sobre direito e tecnologia. Assistam a entrevista em: https://youtu.be/p9FF98siWvg e também no Spotify.

Palestra sobre investigação criminal tecnológica no V Congresso Nacional de Direito Digital (vídeo)

  O delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge apresentou palestra sobre investigação criminal tecnológica no V Congresso Nacional de Direito Digital. O vídeo da palestra pode ser assistido em:  https://youtu.be/ttwMG_gt55E

Lançamento de livros coordenados por Higor Jorge em São Paulo - Matéria do site da ADPESP

O restaurante da sede será palco do lançamento de três obras: “Manual de Educação Digital, cibercidadania e prevenção de crimes cibernéticos”, “Direito Penal sob a perspectiva da investigação criminal tecnológica”, do delegado Higor Jorge, e “Manual de investigação digital”, do delegado Guilherme Caselli. O evento acontece nesta quinta-feira, 12, de 12h às 15h, com a presença dos autores. Os associados ADPESP poderão adquirir as obras lançadas com valor promocional. Outros títulos Além das obras lançadas, também estarão disponíveis aos associados com valor promocional os livros “Manual de Interceptação Telefônica e Telemática”; “Fake News e Eleições – O Guia Definitivo”; “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica”; “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica” e “Legislação Criminal Especial Comentada” . AUTORES: ANTÔNIO CARLOS CÂNDIDO ARAÚJO BRENO EDUARDO CAMPOS ALVES CAIO NOGUEIRA DOMINGUES DA FONSECA DÁRIO TACIANO DE FREITAS JÚNIOR DENIZE DOS SANTOS