Pular para o conteúdo principal

Delegado apresentou palestra sobre Cyberbullyng e Crimes Cibernéticos


No último dia 5, o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge apresentou a palestra “Cyberbullyng, Crimes Cibernéticos e Dignidade” para alunos da Escola Estadual Domingos Donato Rivelli no município de Santana da Ponte Pensa.

Na ocasião o delegado explicou sobre a prática do bullyng, do cyberbullyng e as conseqüências criminais, psicológicas e sociais proporcionadas pela prática deste tipo de conduta. Segundo o delegado, comete bullyng aquele que pratica agressões físicas ou psicológicas de forma habitual, traumática e prejudicial às vítimas. O autor de cyberbullyng pratica o mesmo tipo de agressão, porém de forma eletrônica, ou seja, por intermédio de computadores ou outros recursos tecnológicos e que esse tipo de ofensa pode ser praticado das mais variadas formas e tem como característica a rápida disseminação pela rede, ou seja, em pouco tempo é disponibilizada em uma infinidade de sites e blogs.
Na palestra foram discutidas as principais modalidades de cyberbullyng, como o envio de e-mails ofensivos para a vítima ou conhecidos dela, envio de mensagens SMS via celulares, postagem de vídeos, publicação de ofensas em sites, blogs, redes sociais, fóruns de discussão, hotéis virtuais (haboo), mensageiros instantâneos, etc e a relação entre o autor deste tipo de conduta e a prática de crimes cibernéticos.
O delegado Higor Jorge é professor da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, especialista na investigação de crimes cibernéticos e tem feito palestras sobre o tema em várias localidades.
Extraído do site: http://www.sistemamega.com/noticias/14722/Delegado_realiza_palestra_sobre_Cyberbullyng_e_Crimes_Cibern%C3%A9ticos.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro episódio da "Conversa com Autores" com o delegado Wagner Carrasco

  Nesta segunda-feira teve início uma série de lives denominada "Conversa com Autores". O primeiro coautor a participar foi delegado Wagner Martins Carrasco de Oliveira @delegadowagnercarrasco que abordou os mesmos temas apresentados no capítulo que escreveu para o Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, especialmente abordou os crimes de pirataria e a operação 404. Wagner Martins Carrasco de Oliveira é Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em exercício na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Graduado em Direito. Especialista Ciências Penais. Mestre em Adolescentes em Conflito com a Lei.

Obra com comentários sobre mais de 70 leis criminais tem valor promocional para associados ADPESP - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

  A editora Juspodivm lançou a obra “Legislação Criminal Especial Comentada” elaborada por 24 delegados de polícia de todo o país, sendo 14 do estado de São Paulo. A coordenação é dos delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, de São Paulo, Joaquim Leitão Júnior, de Mato Grosso e William Garcez, do Rio Grande do Sul. O livro oferece comentários doutrinários e jurisprudenciais de forma objetiva, sobre mais de 70 leis criminais. Associados ADPESP podem comprar o lançamento com valor especial,  direto no site da editora Juspodivm. O cupom é válido até as 23:59 do dia 21 de maio . Para aproveitar o desconto, utilize o cupom ADPESP. A obra tem chamado a atenção do meio jurídico, sendo escrita pelos seguintes delegados e delegadas de polícia: – Antônio Flávio Rocha Freire – Bruno Fontenele Cabral – Everson Aparecido Contelli – Gabriela Madrid Aquino – Higor Vinicius Nogueira Jorge – Jakelline Costa Barros dos Santos – Joaquim Leitão Júnior – João Paulo Firpo Fontes – Joerberth Pinto Nunes – Kl