sábado, 12 de novembro de 2011

Delegado falou sobre Crimes Cibernéticos em Votuporanga

Atualizado em 04/11/2011 às 05:30
No último dia 18, a Unifev promoveu a palestra “Investigação de Crimes Cibernéticos e Dignidade da Pessoa Humana” no Fórum Jurídico do Curso de Direito.

Para apresentar a palestra foi convidado o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge que é especialista na investigação de crimes cibernéticos e tem proferido palestras e cursos sobre o tema em todo o país.

O delegado destacou o elevado número de participantes no evento e disse que todas as pessoas que usam a internet devem ser conscientizadas sobre os riscos que estão submetidas e as principais instrumentos para que a utilização seja segura.

Ele também informou que os órgãos do governo, bem como outras instituições devem investir na educação digital do usuário e na criação de boas práticas na utilização da internet para diminuir a incidência de crimes eletrônicos.

Chamou bastante atenção da plateia alguns casos práticos de e-mails indevidos, conhecidos como “phishing”, que geralmente possuem a finalidade de “pescar” as informações confidenciais da vítima e escondem na maioria dos casos o desejo de obter vantagens indevidas para os criminosos ou produzir prejuízos para as vítimas.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário