quinta-feira, 30 de maio de 2013

Palestra sobre nova lei de crimes cibernéticos lotou auditório da OAB de Lins


A 32ª Subseção da OAB de Lins, juntamente com a Delegacia Seccional de Policia de Lins promoveram a palestra “Nova Lei dos Crimes Cibernéticos”, ministrada pelo delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge, explanando o tema aos presentes.

Com a presença de mais de 200 pessoas, o auditório da Casa do Advogado se tornou pequeno e foi preciso utilizar todo o Salão Social da Casa, que recebeu um telão, onde foram transmitidas todas as imagens em tempo real da palestra.

Além de advogados, delegados e policiais civis, a palestra contou com a participação de uma grande quantidade de estudantes vindos das faculdades de Lins e região.

O delegado Higor Jorge informou que a palestra teve o objetivo de promover a discussão sobre as Leis 12.735/2012 e 12.737/2012, bem como apresentar questões práticas envolvendo a aplicação das novas Leis e a investigação dos crimes cibernéticos.

Na oportunidade o delegado, que é especialista na investigação de crimes cibernéticos e autor do livro “Crimes Cibernéticos: Ameaças e Procedimentos de Investigação”, em parceria com o delegado Emerson Wendt, também comentou sobre as principais ameaças que envolvem a utilização da internet e os procedimentos preventivos para a preservação da segurança nos dispositivos de informática.

De acordo com o delegado “a educação digital dos usuários de computadores precisa ser priorizada pelo governo e por setores da sociedade no Brasil, pois independente da idade ou condição econômica todos devem receber conhecimentos mínimos sobre o uso seguro da internet e as principais ameaças que envolvem a sua utilização, tendo em vista que, em muitos casos, se percebe que não é o computador que está vulnerável, mas sim o seu usuário.

Leiam a notícia sobre a palestra no site http://www.oabsp.org.br/subs/lins/noticias/palestra-sobre-a-nova-lei-dos-crimes-ciberneticos





Nenhum comentário:

Postar um comentário