Pular para o conteúdo principal

Um em cada cinco russos já foi roubado na internet

Enquanto Rússia entra para lista de países com mais casos de cibercrime, Brasil apresenta o menor índice de roubos na rede.

Apenas 4% dos usuários brasileiros foram vítimas de crimes na rede Foto: CNDD
A Rússia entrou na lista de países onde os usuários da internet são roubados com maior frequência. De acordo com o relatório da desenvolvedora de softwares Kaspersky Lab, 20% dos cidadãos russos já foram vítimas de cibercrime ao realizar transações bancárias e compras on-line.
Uma ou duas vezes por ano, 8% dos russos se deparam com a apropriação de dados pessoais ou fraudes em cartões de crédito, revelou a pesquisa.
O Brasil, por sua vez, apresenta o menor índice de roubos na internet. Apenas 4% dos usuários brasileiros foram vítimas de crimes na rede, enquanto no resto do muno, em média, 14% dos usuários já caíram em golpes na internet pelo menos uma vez na vida.
À medida que a movimentação financeira no espaço virtual cresce, aumenta também o número de pessoas dispostas a tirar proveito disso. Os criminosos cibernéticos ganham dinheiro por meio de programas maliciosas e pela apropriação de dados confidenciais dos usuários.
De acordo com os cálculos dos especialistas, o lucro dos criminosos cibernéticos russos atingiu mais de US$ 2 bilhões no ano passado.

Publicado originalmente pelo lenoblinform.ru

http://gazetarussa.com.br/sociedade/2013/04/30/um_em_cada_cinco_russos_ja_foi_roubado_na_internet_18963.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fraude migra de cartão para web

Pagamento: 'Internet banking' responde por 22% dos prejuízos com crimes eletrônicos
Adriana Cotias | De São Paulo "Prezado Cliente,
Por motivos de segurança comunicamos a todos os clientes que, visando barrar o constante aumento de fraudes A Central de Atendimento BB e no Internet Banking BB será obrigatório realizar o Recadastramento da senha de 4 Dígitos. Caso não efetue o recadastramento com urgência, o acesso via Caixas-Eletrônicos, Atendimento por Telefone e Internet-Banking será suspenso. Utilize o link abaixo para efetuar o Recadastramento. Lembre-se, a Caixa Econômica Federal não se responsabilizará por danos sofridos, caso o recadastramento não seja feito. Caixa.gov.br 2011 - Todos os direitos reservados." (sic). É neste mau português que mensagens falsas inundam a caixa postal eletrônica do consumidor brasileiro. Apesar do léxico torto e dos alertas constantes das instituições financeiras - e, neste caso, até da assinatura trocada -, a percepção dos executivos d…

Top 10 ameaças de segurança para 2011

Top 10 ameaças de segurança para 2011

 Dos dez principais ameaças de segurança para 2011, alguns deles até mesmo fazer o bem informado e técnicos mentes fracas nos joelhos. Já este ano, a ameaça número um foi identificado. Pela primeira vez na história da internet, os hackers podem comprar uma cópia registrada de um kit de Malware sofisticados para 99,00 dólares, mas mais sobre essa ameaça abaixo. Em nenhuma ordem particular, estes são os outros nove principais ameaças à segurança para 2011:
O Malware Toolkit: Este Kit Malware inclui todas as ferramentas necessárias para criar e atualizar o malware, bem como assumir o controle de um computador host, além de atualizações e-mail e suporte do produto. Por que isso é como a ameaça? Porque não são necessárias habilidades de codificação, os usuários simplesmente precisam dominar as opções do programa clicáveis e são apresentadas com uma web baseada em Linux exploit usando a mais recente tecnologia de botnets, pronto para implantar.
hacker…