Pular para o conteúdo principal

Delegado brasileiro representará continente americano pela Associação Internacional da Polícia – IPA

Entre os dias 19 e 24 de setembro de 2017, realizou-se em Albena, na Bulgária, o 62º Congresso Mundial da International Police Association – IPA, com a participação aproximada de 300 policiais, de 66 países.
Nesta ocasião, como ocorre anualmente, os membros da Comissão Profissional Internacional da IPA selecionaram um policial de cada continente para ser contemplado com a Bolsa Arthur Troop (ATS).      Essa bolsa  garante o custeio de todos os gastos com a participação do seminário no Centro Internacional de Conferências IBZ Schloss Gimborn, na Alemanha.
Durante o evento, foram divulgados os nomes dos selecionados para representar a África, a América, a Ásia, a Australásia e a Europa, sendo que o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, da Polícia Civil do Estado de São Paulo e associado da IPA-SP, será o representante do continente americano.
O Centro Internacional de Conferências se localiza no Castelo de Gimborn, uma construção que remonta ao início da idade média, na magnífica cidade de Colônia.
Pelo fato de ser considerado excelência no ensino na área de segurança e policiamento, a instituição sempre atraiu o interesse de profissionais do mundo todo que buscam a qualificação por meio de seus cursos e seminários.
O delegado recebeu a notícia através do presidente da IPA–SP, Jarim Lopes Roseira, com muito entusiasmo e agradeceu as orientações recebidas durante todo o processo que culminou na sua escolha pela rigorosa Comissão Profissional Internacional, presidida pela policial sueca, Sra. May-Britt Rinaldo, que também é presidente da IPA no seu país.
Segundo Jarim, “a seleção do delegado Higor para representar o continente
americano é motivo de muito orgulho para a IPA–SP, para a Polícia Civil de São Paulo e para os policiais brasileiros, pois contribuirá, fundamentalmente, para aprimorar os procedimentos de investigação criminal no Brasil”.
O delegado Higor Jorge é especializado na investigação de crimes cibernéticos, coautor de livros sobre investigação tecnológica, professor de análise de inteligência da Academia de Polícia de São Paulo, bem como do curso de inteligência cibernética da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça.
Em Gimborn,  Dr. Higor participará do curso “Drones: modos de uso, possibilidades técnicas e aspectos jurídicos de um novo instrumento de trabalho para a polícia”, o que possibilita uma interação entre as novas tecnologias e o combate ao uso de drones na prática de crime, que tende a se tornar comum. Por outro lado, a utilização de aeronaves remotamente pilotadas (drones) para auxiliar a segurança pública, a defesa civil e a fiscalização aduaneira, já é prática comum em muitos países.
De acordo com o delegado Higor, foi mantido contato com a organização do Seminário para que, durante sua estada no Castelo de Gimborn, apresente aulas sobre segurança cibernética e investigação de crimes cibernéticos no Brasil e no continente americano, bem como a distribuição de livros em língua portuguesa sobre a temática.
O presidente da IPA–SP, informou que qualquer policial pode se candidatar à Bolsa Arthur Troop, desde que seja associados há mais de um ano. Para maiores informações, acessar os sites da IPA-SP, que são: www.ipa-brasil.org.br e www. ipasaopaulo.org.br e utilizar o e-mail: ipa.saopaulo@ipa-brasil.org.br
Matéria publicada no site da International Police Association – São Paulo – Brasil: http://ipa-brasil.org.br/20170113/extra/arquivos/20171019-Materia-sobre-o-Dr-Higor-Jorge.pdf

Delegado da Polícia Civil de São Paulo representará continente americano pela Associação Internacional de Polícia
Durante o período de 19 e 24 de setembro, realizou-se em Albena, na Bulgária, o 62º Congresso Mundial da “International Police Association” (IPA), com a participação de cerca de 300 policiais, de 66 países.
Os membros da Comissão Profissional Internacional da IPA selecionaram um policial de cada continente para ser contemplado com a Bolsa Arthur Troop (ATS). Essa bolsa  garante o custeio de todos os gastos, com a participação do seminário no Centro Internacional de Conferências – IBZ Schloss Gimborn, na Alemanha.
Durante o evento, foram divulgados os nomes dos selecionados para representar os cinco continentes: África, América, Ásia, Austrália   e Europa, onde o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge , da Polícia Civil do Estado de São Paulo e associado da IPA-SP, foi escolhido como representante do continente americano.
O delegado recebeu a notícia através do presidente da IPA–SP, Jarim Lopes Roseira, com muito entusiasmo, e agradeceu as orientações recebidas durante todo o processo que culminou na sua escolha pela Comissão Profissional Internacional, presidida pela policial sueca, Sra. May-Britt Rinaldo, que também é presidente da IPA no seu país.
Extraído do site da Polícia Civil do Estado de São Paulo: http://www.policiacivil.sp.gov.br/portal/faces/pages_noticias/noticiasDetalhes?rascunhoNoticia=0&collectionId=358412565221023276&contentId=UCM_035858&_afrLoop=1983891957950551&_afrWindowMode=0&_afrWindowId=null

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra de Especialista com Delegado Higor Jorge

Hoje, às 19:00, no programa de estreia "Palavra de Especialista", o diretor da ADPESP Rodrigo Lacordia recebe o delegado de Polícia, professor e palestrante Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge para um bate-papo sobre crimes cibernéticos, além de dicas e informações sobre direito e tecnologia. Assistam a entrevista em: https://youtu.be/p9FF98siWvg e também no Spotify.

Obra com comentários sobre mais de 70 leis criminais tem valor promocional para associados ADPESP - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

  A editora Juspodivm lançou a obra “Legislação Criminal Especial Comentada” elaborada por 24 delegados de polícia de todo o país, sendo 14 do estado de São Paulo. A coordenação é dos delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, de São Paulo, Joaquim Leitão Júnior, de Mato Grosso e William Garcez, do Rio Grande do Sul. O livro oferece comentários doutrinários e jurisprudenciais de forma objetiva, sobre mais de 70 leis criminais. Associados ADPESP podem comprar o lançamento com valor especial,  direto no site da editora Juspodivm. O cupom é válido até as 23:59 do dia 21 de maio . Para aproveitar o desconto, utilize o cupom ADPESP. A obra tem chamado a atenção do meio jurídico, sendo escrita pelos seguintes delegados e delegadas de polícia: – Antônio Flávio Rocha Freire – Bruno Fontenele Cabral – Everson Aparecido Contelli – Gabriela Madrid Aquino – Higor Vinicius Nogueira Jorge – Jakelline Costa Barros dos Santos – Joaquim Leitão Júnior – João Paulo Firpo Fontes – Joerberth Pinto Nunes – Kl

Lançamento de livros coordenados por Higor Jorge em São Paulo - Matéria do site da ADPESP

O restaurante da sede será palco do lançamento de três obras: “Manual de Educação Digital, cibercidadania e prevenção de crimes cibernéticos”, “Direito Penal sob a perspectiva da investigação criminal tecnológica”, do delegado Higor Jorge, e “Manual de investigação digital”, do delegado Guilherme Caselli. O evento acontece nesta quinta-feira, 12, de 12h às 15h, com a presença dos autores. Os associados ADPESP poderão adquirir as obras lançadas com valor promocional. Outros títulos Além das obras lançadas, também estarão disponíveis aos associados com valor promocional os livros “Manual de Interceptação Telefônica e Telemática”; “Fake News e Eleições – O Guia Definitivo”; “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica”; “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica” e “Legislação Criminal Especial Comentada” . AUTORES: ANTÔNIO CARLOS CÂNDIDO ARAÚJO BRENO EDUARDO CAMPOS ALVES CAIO NOGUEIRA DOMINGUES DA FONSECA DÁRIO TACIANO DE FREITAS JÚNIOR DENIZE DOS SANTOS