O delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge afirmou em entrevista para o Jornal da Record que "qualquer pessoa que pratica uma violência, em especial, que premedita aviolência, que se prepara para tirar a vida de outra pessoa, ele tem uma sociopatia, uma doença mental, uma indiferença enorme com a dor e sofrimento alheio".
Para Higor Jorge, "sempre que se percebe que o relacionamento é abusivo, que existe violência, seja violência física, psicológica, verbal ou que existe qualquer tipo de ameaça, a vítima tem que procurar uma Delegacia de Polícia".
De acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID-10), o termo técnico para designar o sociopata é personalidade dissocial (CID 10 - F60.2).
Segundo o delegado, "esse tipo de comportamento demonstra desprezo por outras pessoas, sendo que essas pessoas tendem a mentir, descumprir normais e leis, agir impulsivamente e não se importar com sua própria segurança ou com a segurança dos outros".
Mais informações sobre investigação criminal tecnológica acesse: www.higorjorge.com.br.⠀
#investigaçãocriminaltecnológica #policiacivil #concursos #crimesciberneticos
#investigacaocriminaltecnologica #investigaçãocriminal #santafedosul #higorjorge # |
www.higorjorge.com.br
www.crimesciberneticos.net
Nesta segunda-feira teve início uma série de lives denominada "Conversa com Autores". O primeiro coautor a participar foi delegado Wagner Martins Carrasco de Oliveira @delegadowagnercarrasco que abordou os mesmos temas apresentados no capítulo que escreveu para o Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, especialmente abordou os crimes de pirataria e a operação 404. Wagner Martins Carrasco de Oliveira é Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em exercício na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Graduado em Direito. Especialista Ciências Penais. Mestre em Adolescentes em Conflito com a Lei.
Comentários
Postar um comentário