Pular para o conteúdo principal

Conheça o Curso de Formação de Peritos em Informática e Telemática da WB Educacional e Cyber Hunter Academy.

O curso tem o objetivo de certificar profissionais do mercado, mediante capacitação técnica, como peritos em informática e telemática.
A certificação é feita pela WB Educacional e Cyber Hunter Academy.

Mais informações sobre a certificação podem ser obtidas no endereço: https://wbeduca.com.br/elink/pWPix3z8yrIesA


Sobre o Curso

O curso visa a repassar conhecimento necessário para certificar profissionais do mercado como peritos judiciais e extrajudiciais, mediante capacitação técnico-jurídica qualificada, teórico-prática, com aplicação posterior [e obrigatória] de um teste de avaliação, que possibilita a obtenção de um Certificado de Capacidade Técnica, expedido pelas escolas WB Educacional e Cyber Hunter Academy.

A capacitação é em formato EAD (síncrono e gravado), com referências profissionais de alto nível do mercado em suas áreas de conhecimento, sendo todas as aulas ao vivo, onde o(a) aluno(a) receberá material didático, terá acesso às aulas gravadas, poderá interagir com o(a) professor(a) e ainda fará parte de uma plataforma de apoio e mentoria com os docentes, visando à continuidade de seus estudos e aperfeiçoamento profissional.

Coordenação: Prof. Jorge Ramos de Figueiredo (Analista Forense MP e Autor)

Supervisão: Prof. Emerson Wendt (Delegado de Polícia e Autor).

1 – Perguntas e respostas sobre o curso

O que é?

Um curso livre, voltado a formação de profissionais peritos(as) judiciais e extrajudiciais, para que possam atuar junto ao Poder Judiciário, nas esferas estadual e federal (processos de natureza cível, criminal, trabalhista, eleitoral etc.), podendo ainda, atuarem como consultores forenses, auditores internos e/ou investigadores forenses privados, os quais prestam assessoria especializada a pessoas físicas e ou jurídicas (escritórios de advocacia, bancos, empresas etc.).

Como será realizada a minha certificação?

A empresa WB educacional irá expedir ao aluno(a) dois certificados, sendo um de conclusão (participação) do curso, com a carga horária total e as disciplinas cursadas (120 horas-aula) e um segundo, de Certificação Profissional, somente para aqueles que, de forma voluntária, solicitarem a submissão a uma avaliação geral, a ser realizada on-line, sobre o conteúdo de todas as disciplinas e, em havendo nota igual ou superior a 70% (setenta por cento) de aproveitamento, o aluno(a) fará jus a sua certificação.

Qual a estrutura e diferenciais que eu terei no curso?

O aluno(a) terá acesso a uma plataforma completa de estudo voltada para EAD, com aulas ao vivo (via Google Meet) e possibilidade de revisão das aulas gravadas. Terá a presença on-line do coordenador do curso nos módulos e de auxiliares para receber e encaminhar dúvidas, bem como, o recebimento do material didático referente à(s) disciplina(as) ministradas, sendo inserido em um grupo on-line para apoio e ‘tira dúvidas’, inclusive profissionais, após a conclusão do seu curso.

preferência na sua área de atuação e inclusive a sua inscrição em um órgão de classe, caso a sua profissão seja regulamentada por Lei federal, como por exemplo Engenharia e outras. Portanto a nossa empresa, sempre zelosa e guiada por preceitos éticos, opta por receber como aluno(a) aquelas pessoas que estão com a graduação concluída ou por concluir em 2023, desde que a comprovem.

A minha profissão é regulamentada por Lei federal no Brasil, eu tenho de ser registrado no Conselho de Classe para ser perito(a)?

A nossa legislação processual cível determina que o profissional perito(a) seja registrado em seu Conselho de Classe para atuar. Contudo, essa interpretação se aplica aos casos em que o objeto da perícia (conhecimento aplicado) está relacionado de forma direta a sua profissão regulamentada, como por exemplo: uma enfermeira que não está registrada no COREN vai realizar uma perícia sobre um tema que exige uma especialização registrada ou simplesmente apresentar o registro competente, exigido no despacho do Juiz do caso. Neste exemplo, a profissional não poderia atuar, a não ser que se registrasse e comprovasse a sua regularidade. Bem, mas se a mesma pessoa com o nível superior em enfermagem, fosse nomeada para analisar um caso sobre uma rede social ou mesmo um registro de log de internet, ela(e) poderiam atuar sem problema, bastando para tanto comprovar a conclusão do curso superior e seu conhecimento (capacitação na área) visto que essa temática nada se relaciona com a sua formação profissional.

Quais são as habilidades e competências que irei desenvolver após o curso?

O aluno será capacitado em diversas áreas do conhecimento forense (ciências de investigação forense) quais sejam: Direito penal informático; Legislação pericial cível e criminal; Atuação prática do perito judicial e extrajudicial; Direito informático e LGPD; Sistemas de cadeia de custódia legal; Perícia em dispositivos móveis (básica e avançada); Perícia em sistemas informáticos (computação forense); Perícia em multimídia (áudios/voz); Perícia em multimídia (fotos/vídeos); Investigação em sistemas cibernéticos e redes sociais.

As diversas áreas do conhecimento acima descritas, irão construir no egresso a habilidade plena de atuar no ambiente forense (tribunais) ou em ambiente empresarial privado (extrajudicial) com foco no exame pericial e investigação tecnológica, sendo ele(a) capaz de realizar coletas de evidências, examinar registros digitais, proferir opinião técnica, elaborar pareceres e laudos, prestar aconselhamento técnico científico, elaborar quesitos, estar presente em audiências auxiliando o Juiz e ou as partes como assistente, ou, também, dando retorno ao contratante de uma perícia extrajudicial.

São exemplos de melhor aproveitamento profissional do conteúdo de nosso curso:

• bacharéis em direito;

• promotores;

• policiais civis e militares;

• oficiais das forças de Lei;

• advogados;

• auditores e fiscais da área pública;

• peritos judiciais e extrajudiciais (reciclagem);

• profissionais de Tecnologia da Informação, Segurança da Informação e Cyber Security, dentre outros;

• oficiais, suboficiais e demais egressos dos corpos das forças armadas e ou das forças de segurança pública (Polícias Rodoviárias, Legislativas e Ministeriais, Guardas Municipais etc.);

• contadores;

• profissionais que tenham aptidão, vivências e ou o desejo de se aprofundar nos estudos dessa natureza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro episódio da "Conversa com Autores" com o delegado Wagner Carrasco

  Nesta segunda-feira teve início uma série de lives denominada "Conversa com Autores". O primeiro coautor a participar foi delegado Wagner Martins Carrasco de Oliveira @delegadowagnercarrasco que abordou os mesmos temas apresentados no capítulo que escreveu para o Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, especialmente abordou os crimes de pirataria e a operação 404. Wagner Martins Carrasco de Oliveira é Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em exercício na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Graduado em Direito. Especialista Ciências Penais. Mestre em Adolescentes em Conflito com a Lei.

Obra com comentários sobre mais de 70 leis criminais tem valor promocional para associados ADPESP - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

  A editora Juspodivm lançou a obra “Legislação Criminal Especial Comentada” elaborada por 24 delegados de polícia de todo o país, sendo 14 do estado de São Paulo. A coordenação é dos delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, de São Paulo, Joaquim Leitão Júnior, de Mato Grosso e William Garcez, do Rio Grande do Sul. O livro oferece comentários doutrinários e jurisprudenciais de forma objetiva, sobre mais de 70 leis criminais. Associados ADPESP podem comprar o lançamento com valor especial,  direto no site da editora Juspodivm. O cupom é válido até as 23:59 do dia 21 de maio . Para aproveitar o desconto, utilize o cupom ADPESP. A obra tem chamado a atenção do meio jurídico, sendo escrita pelos seguintes delegados e delegadas de polícia: – Antônio Flávio Rocha Freire – Bruno Fontenele Cabral – Everson Aparecido Contelli – Gabriela Madrid Aquino – Higor Vinicius Nogueira Jorge – Jakelline Costa Barros dos Santos – Joaquim Leitão Júnior – João Paulo Firpo Fontes – Joerberth Pinto Nunes – Kl