Pular para o conteúdo principal

Contato


E-mail: falecom@crimesciberneticos.net


Currículo Resumido
Higor Vinicius Nogueira Jorge é Delegado de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo; presidente da Câmara Municipal de Santana da Ponte Pensa (2013/2016); membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA); professor dos cursos de formação e aperfeiçoamento da Academia de Polícia do Estado de São Paulo e do Estado de Sergipe; professor da pós-graduação em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal da Academia de Polícia do Estado de São Paulo; professor da pós-graduação em Gestão Estratégica da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe, professor da pós-graduação em Investigação de Fraudes e Forense Computacional: Direito Digital (IFFC) da Faculdade Impacta de Tecnologia; professor da pós-graduação em Perícia Forense Computacional da Faculdade de Tecnologia São Mateus; palestrante do curso de inteligência estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – representação de Campinas; titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Artes e Letras dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo; membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia e da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB-SP e diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (2011/2013).
Graduado em Direito pelo Centro Universitário Toledo Araçatuba e pós-graduado em Polícia Comunitária pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Ministrou cursos e palestras sobre investigação de crimes cibernéticos, inteligência policial, segurança da informação, segurança na internet, investigação criminal e outros temas correlatos nos estados de São Paulo, Sergipe, Ceará, Alagoas, Belo Horizonte, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Possui os sites www.higorjorge.com.br, www.drhigor.com.br, www.crimesciberneticos.net e www.probidade.com e também uma Fan Page www.facebook.com/higorvnjorge no Facebook.
Autor do livro “Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” em parceria com o delegado Emerson Wendt, pela Editora Brasport. Também possui publicações em livros, revistas, jornais e suplementos jurídicos.

Currículo da plataforma Lattes
Acesse o currículo completo, incluindo informações sobre as principais palestras realizadas e artigos elaborados, no site da plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/7040686244829651

Cronologia
- 2013 Depois de aproximadamente 2.000 exemplares vendidos, a 2ª edição da obra “Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” publicada em parceria com o delegado Emerson Wendt foi ampliada e lançada.
- 2013 Eleito diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (2014/2016).
- 2013 Nomeado membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA).
- 2012 Publicou a 1ª edição da obra “Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” juntamente com o delegado Emerson Wendt, pela Editora Brasport.
- 2012 Eleito vereador com a maior votação da história de Santana da Ponte Pensa (13,69% dos votos válidos) e eleito presidente da Câmara Municipal de Santana da Ponte Pensa (2013/2014).
- 2012 Nomeado membro consultor da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB-SP.
- 2011 Nomeado membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP.
- 2011 Torna-se palestrante do curso de inteligência estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – representação de Campinas.
- 2010 Eleito diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (2011/2013).
- 2009 Implementou o projeto Polícia Civil Comunitária no município de Santana da Ponte Pensa e em algumas cidades da região.
- 2009 Aprovado professor da Academia de Polícia (Acadepol) da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
- 2009 Conclusão da Pós-Graduação em Polícia Comunitária na Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL.
- 2008 Eleito titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo - ACADPESP.
- 2008 Medalha MMDC, Sociedade Amigos de 32 - MMDC.
- 2007 Vencedor do Concurso de Monografias sobre Integração dos Órgãos de Inteligência Policial organizado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo - ADPESP.
- 2004 Aprovado no concurso de Delegado de Polícia.
- 2003 Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.
- 2003 Conclusão do curso de Direito no Centro Universitário Toledo de Araçatuba - UNITOLEDO.
- 1980 Nasceu em Santana da Ponte Pensa.

Comentários

  1. Prezado bom dia...
    Estou terminando minha gradução em Direito.
    E o tema escolhido com tese do meu trabalho de conclusão de curso(Crime Cibernético).Gostaria de alguma orientação sua de onde me basear além claro do seu livro

    ResponderExcluir
  2. Tenho o interesse de manter contato profissional e pedagógico! Gostaria que me direcionasse ao meu campo de trabalho pois é um Perito em qualquer aria que eu esteja ! Ex- Atleta. Natação. Com Tema Intolerância Esportiva. gustavoives@hotmail.com Um abraço, Aguardo contato (segurança privada com investigação particular).

    ResponderExcluir
  3. Ola boa note, estou concluindo o curso de redes de computadores e estou querendo fazer o meu tcc sobre esteganografia, e gostaria de saber quais os benefícios que a esteganografia pode nos ajudar por favor aguardo um retorno é um assunto que me deixou bastante curioso por este motivo gostaria de saber uma posição do SR quanto ao assunto por favor me da uma ajudinha
    ATT.:
    wekscirley da Silva nobrega
    wekscirley@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou tambem fazendo um trabalho sobre a materia e quero utilizar as informações do site, pois é muito completo e orientador.
    rodrigo Silva
    rodrigoprofessional@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fraude migra de cartão para web

Pagamento: 'Internet banking' responde por 22% dos prejuízos com crimes eletrônicos
Adriana Cotias | De São Paulo "Prezado Cliente,
Por motivos de segurança comunicamos a todos os clientes que, visando barrar o constante aumento de fraudes A Central de Atendimento BB e no Internet Banking BB será obrigatório realizar o Recadastramento da senha de 4 Dígitos. Caso não efetue o recadastramento com urgência, o acesso via Caixas-Eletrônicos, Atendimento por Telefone e Internet-Banking será suspenso. Utilize o link abaixo para efetuar o Recadastramento. Lembre-se, a Caixa Econômica Federal não se responsabilizará por danos sofridos, caso o recadastramento não seja feito. Caixa.gov.br 2011 - Todos os direitos reservados." (sic). É neste mau português que mensagens falsas inundam a caixa postal eletrônica do consumidor brasileiro. Apesar do léxico torto e dos alertas constantes das instituições financeiras - e, neste caso, até da assinatura trocada -, a percepção dos executivos d…

Top 10 ameaças de segurança para 2011

Top 10 ameaças de segurança para 2011

 Dos dez principais ameaças de segurança para 2011, alguns deles até mesmo fazer o bem informado e técnicos mentes fracas nos joelhos. Já este ano, a ameaça número um foi identificado. Pela primeira vez na história da internet, os hackers podem comprar uma cópia registrada de um kit de Malware sofisticados para 99,00 dólares, mas mais sobre essa ameaça abaixo. Em nenhuma ordem particular, estes são os outros nove principais ameaças à segurança para 2011:
O Malware Toolkit: Este Kit Malware inclui todas as ferramentas necessárias para criar e atualizar o malware, bem como assumir o controle de um computador host, além de atualizações e-mail e suporte do produto. Por que isso é como a ameaça? Porque não são necessárias habilidades de codificação, os usuários simplesmente precisam dominar as opções do programa clicáveis e são apresentadas com uma web baseada em Linux exploit usando a mais recente tecnologia de botnets, pronto para implantar.
hacker…