Contato


E-mail: falecom@crimesciberneticos.net


Currículo Resumido
Higor Vinicius Nogueira Jorge é Delegado de Polícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo; presidente da Câmara Municipal de Santana da Ponte Pensa (2013/2016); membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA); professor dos cursos de formação e aperfeiçoamento da Academia de Polícia do Estado de São Paulo e do Estado de Sergipe; professor da pós-graduação em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal da Academia de Polícia do Estado de São Paulo; professor da pós-graduação em Gestão Estratégica da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe, professor da pós-graduação em Investigação de Fraudes e Forense Computacional: Direito Digital (IFFC) da Faculdade Impacta de Tecnologia; professor da pós-graduação em Perícia Forense Computacional da Faculdade de Tecnologia São Mateus; palestrante do curso de inteligência estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – representação de Campinas; titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Artes e Letras dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo; membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia e da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB-SP e diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (2011/2013).
Graduado em Direito pelo Centro Universitário Toledo Araçatuba e pós-graduado em Polícia Comunitária pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Ministrou cursos e palestras sobre investigação de crimes cibernéticos, inteligência policial, segurança da informação, segurança na internet, investigação criminal e outros temas correlatos nos estados de São Paulo, Sergipe, Ceará, Alagoas, Belo Horizonte, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Possui os sites www.higorjorge.com.br, www.drhigor.com.br, www.crimesciberneticos.net e www.probidade.com e também uma Fan Page www.facebook.com/higorvnjorge no Facebook.
Autor do livro “Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” em parceria com o delegado Emerson Wendt, pela Editora Brasport. Também possui publicações em livros, revistas, jornais e suplementos jurídicos.

Currículo da plataforma Lattes
Acesse o currículo completo, incluindo informações sobre as principais palestras realizadas e artigos elaborados, no site da plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/7040686244829651

Cronologia
- 2013 Depois de aproximadamente 2.000 exemplares vendidos, a 2ª edição da obra “Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” publicada em parceria com o delegado Emerson Wendt foi ampliada e lançada.
- 2013 Eleito diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (2014/2016).
- 2013 Nomeado membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA).
- 2012 Publicou a 1ª edição da obra “Crimes Cibernéticos: ameaças e procedimentos de investigação” juntamente com o delegado Emerson Wendt, pela Editora Brasport.
- 2012 Eleito vereador com a maior votação da história de Santana da Ponte Pensa (13,69% dos votos válidos) e eleito presidente da Câmara Municipal de Santana da Ponte Pensa (2013/2014).
- 2012 Nomeado membro consultor da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB-SP.
- 2011 Nomeado membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP.
- 2011 Torna-se palestrante do curso de inteligência estratégica da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – representação de Campinas.
- 2010 Eleito diretor do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (2011/2013).
- 2009 Implementou o projeto Polícia Civil Comunitária no município de Santana da Ponte Pensa e em algumas cidades da região.
- 2009 Aprovado professor da Academia de Polícia (Acadepol) da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
- 2009 Conclusão da Pós-Graduação em Polícia Comunitária na Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL.
- 2008 Eleito titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo - ACADPESP.
- 2008 Medalha MMDC, Sociedade Amigos de 32 - MMDC.
- 2007 Vencedor do Concurso de Monografias sobre Integração dos Órgãos de Inteligência Policial organizado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo - ADPESP.
- 2004 Aprovado no concurso de Delegado de Polícia.
- 2003 Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.
- 2003 Conclusão do curso de Direito no Centro Universitário Toledo de Araçatuba - UNITOLEDO.
- 1980 Nasceu em Santana da Ponte Pensa.

6 comentários:

  1. Prezado bom dia...
    Estou terminando minha gradução em Direito.
    E o tema escolhido com tese do meu trabalho de conclusão de curso(Crime Cibernético).Gostaria de alguma orientação sua de onde me basear além claro do seu livro

    ResponderExcluir
  2. Tenho o interesse de manter contato profissional e pedagógico! Gostaria que me direcionasse ao meu campo de trabalho pois é um Perito em qualquer aria que eu esteja ! Ex- Atleta. Natação. Com Tema Intolerância Esportiva. gustavoives@hotmail.com Um abraço, Aguardo contato (segurança privada com investigação particular).

    ResponderExcluir
  3. Ola boa note, estou concluindo o curso de redes de computadores e estou querendo fazer o meu tcc sobre esteganografia, e gostaria de saber quais os benefícios que a esteganografia pode nos ajudar por favor aguardo um retorno é um assunto que me deixou bastante curioso por este motivo gostaria de saber uma posição do SR quanto ao assunto por favor me da uma ajudinha
    ATT.:
    wekscirley da Silva nobrega
    wekscirley@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou tambem fazendo um trabalho sobre a materia e quero utilizar as informações do site, pois é muito completo e orientador.
    rodrigo Silva
    rodrigoprofessional@gmail.com

    ResponderExcluir