Pular para o conteúdo principal

Empresa lista deslizes de segurança com nome de celebridades

Da Redação

tecnologia@eband.com.br

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira aponta os piores deslizes de segurança on-line usando nomes de celebridades mais pesquisados na internet em 2010. A pesquisa da empresa de segurança PC Tools diz que o cantor Justin Bieber foi o mais pesquisado este ano.

De acordo com o levantamento, uma mensagem de um falso concurso para acompanhar o ídolo teen durante tour na Coreia do Norte foi o que mais prejudicou os internautas.

Na segunda posição ficou Lady Gaga e Kesha, que tiveram suas músicas entre as 10 mais buscadas na rede. Foram usadas ofertas de downloas ilegais de músicas inéditas, fotos, vídeo clipes em troca de roubo de informações pessoais.

O filme “Eclipse”, da saga “Crepúsculo”, número um no ranking dos filmes mais procurados, foi utilizado para infectar os computadores dos fãs seduzidos por um falso trailer da saga.

O filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1”, número dois no ranking dos filmes mais procurados, foi usado para roubar a identidade das vítimas em troca do filme.


Redação: Eduardo Djun
http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=100000381785

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro episódio da "Conversa com Autores" com o delegado Wagner Carrasco

  Nesta segunda-feira teve início uma série de lives denominada "Conversa com Autores". O primeiro coautor a participar foi delegado Wagner Martins Carrasco de Oliveira @delegadowagnercarrasco que abordou os mesmos temas apresentados no capítulo que escreveu para o Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, especialmente abordou os crimes de pirataria e a operação 404. Wagner Martins Carrasco de Oliveira é Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em exercício na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Graduado em Direito. Especialista Ciências Penais. Mestre em Adolescentes em Conflito com a Lei.

Obra com comentários sobre mais de 70 leis criminais tem valor promocional para associados ADPESP - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

  A editora Juspodivm lançou a obra “Legislação Criminal Especial Comentada” elaborada por 24 delegados de polícia de todo o país, sendo 14 do estado de São Paulo. A coordenação é dos delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, de São Paulo, Joaquim Leitão Júnior, de Mato Grosso e William Garcez, do Rio Grande do Sul. O livro oferece comentários doutrinários e jurisprudenciais de forma objetiva, sobre mais de 70 leis criminais. Associados ADPESP podem comprar o lançamento com valor especial,  direto no site da editora Juspodivm. O cupom é válido até as 23:59 do dia 21 de maio . Para aproveitar o desconto, utilize o cupom ADPESP. A obra tem chamado a atenção do meio jurídico, sendo escrita pelos seguintes delegados e delegadas de polícia: – Antônio Flávio Rocha Freire – Bruno Fontenele Cabral – Everson Aparecido Contelli – Gabriela Madrid Aquino – Higor Vinicius Nogueira Jorge – Jakelline Costa Barros dos Santos – Joaquim Leitão Júnior – João Paulo Firpo Fontes – Joerberth Pinto Nunes – Kl