Durante a cerimônia, verifiquei que ela estava em segundo lugar nos Trending Topics do Twitter, atrás somente de #possedilma, mas neste momento o assunto realmente é ela, já ocupando o primeiro lugar nos TTs do Brasil, jogando a Presidente Dilma para a segunda colocação.
Mas o nosso assunto aqui não é a beleza de Marcela Temer, mas tão somente o que o “povo” brasileiro já foi capaz de cometer de crimes eletrônicos em tão pouco tempo.
Inicialmente, logo durante a cerimônia, alguém já cometeu o crime previsto no artigo 307 “caput” do Código Penal, fazendo se passar por ela e com posts no Twitter que podem sem nenhuma sombra de dúvida vir a causar algum dano àquela pessoa.
Em breve pesquisa no Google, achei uma matéria com algumas fotos e uma matéria sobre ela no portal Terra. Ao passar os olhos pelos comentários, já percebemos alguns supostos crimes como:
- Injúria: Usuário cadastrado como “Doido” postou, às 20:20: verdadeira (v)(a)(g)(a)(b)(u)(n)(d)(a)
- Difamação: Usuário cadastrado como “Isa” postou, às 20:15: Coitada!!!!! Com um velho desse. Quer dizer, ela está se dando bem, afinal, casou por grana e fama.
- Calúnia: Contra Michel Temer e injúria contra ela de usuário cadastrado como “coitada” às 20:23: O dinheiro que ele surrupiou da gente comprou jatinho, apartamento em Paris, casa de luxo na praia, carrão importado e até essa PIS TO LEI RA.
Esses são apenas alguns exemplos, das centenas ou milhares já existentes, de como os usuários da Internet brasileira abusam da facilidade de acesso à informação e utilizam-se do falso anonimato da grande rede para, sem motivo algum, ofender a dignidade e a reputação de pessoas que não são do seu meio, cometendo crimes covardes e desnecessários.
É o que costumo chamar de “violência gratuita”, normalmente causada por sentimentos mesquinhos como a inveja, por exemplo. Fica aqui registrada a minha decepção com a população que cometeu, está cometendo e que continuará a cometer tais delitos em desfavor da esposa do Vice Presidente Michel Temer. Deixo registrado também o meu elogio à beleza e desenvoltura de Marcela Temer, que certamente será um dos assuntos mais falados em nosso país nos próximos dias.
A você leitor, eu peço uma coisa simples: vamos nos esforçar para fazermos uma Internet mais segura e respeitável.
http://www.rafaelcorrea.com.br/
Comentários
Postar um comentário