Pular para o conteúdo principal

Marcela Temer e Crimes Eletrônicos

Por óbvio que se você assistiu à posse da nova Presidente do Brasil Dilma ou acessou a Internet no dia de hoje, foi fácil perceber que quem roubou a cena foi a esposa do novo Vice-Presidente da República (Michel Temer) chamada Marcela Tedeschi Temer.
Durante a cerimônia, verifiquei que ela estava em segundo lugar nos Trending Topics do Twitter, atrás somente de #possedilma, mas neste momento o assunto realmente é ela, já ocupando o primeiro lugar nos TTs do Brasil, jogando a Presidente Dilma para a segunda colocação.
Mas o nosso assunto aqui não é a beleza de Marcela Temer, mas tão somente o que o “povo” brasileiro já foi capaz de cometer de crimes eletrônicos em tão pouco tempo.
Inicialmente, logo durante a cerimônia, alguém já cometeu o crime previsto no artigo 307 “caput” do Código Penal, fazendo se passar por ela e com posts no Twitter que podem sem nenhuma sombra de dúvida vir a causar algum dano àquela pessoa.
Em breve pesquisa no Google, achei uma matéria com algumas fotos e uma matéria sobre ela no portal Terra. Ao passar os olhos pelos comentários, já percebemos alguns supostos crimes como:
- Injúria: Usuário cadastrado como “Doido” postou, às 20:20: verdadeira (v)(a)(g)(a)(b)(u)(n)(d)(a)
- Difamação: Usuário cadastrado como “Isa” postou, às 20:15: Coitada!!!!! Com um velho desse. Quer dizer, ela está se dando bem, afinal, casou por grana e fama.
- Calúnia: Contra Michel Temer e injúria contra ela de usuário cadastrado como “coitada” às 20:23: O dinheiro que ele surrupiou da gente comprou jatinho, apartamento em Paris, casa de luxo na praia, carrão importado e até essa PIS TO LEI RA.
Esses são apenas alguns exemplos, das centenas ou milhares já existentes, de como os usuários da Internet brasileira abusam da facilidade de acesso à informação e utilizam-se do falso anonimato da grande rede para, sem motivo algum, ofender a dignidade e a reputação de pessoas que não são do seu meio, cometendo crimes covardes e desnecessários.
É o que costumo chamar de “violência gratuita”, normalmente causada por sentimentos mesquinhos como a inveja, por exemplo. Fica aqui registrada a minha decepção com a população que cometeu, está cometendo e que continuará a cometer tais delitos em desfavor da esposa do Vice Presidente Michel Temer. Deixo registrado também o meu elogio à beleza e desenvoltura de Marcela Temer, que certamente será um dos assuntos mais falados em nosso país nos próximos dias.
A você leitor, eu peço uma coisa simples: vamos nos esforçar para fazermos uma Internet mais segura e respeitável.

http://www.rafaelcorrea.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra de Especialista com Delegado Higor Jorge

Hoje, às 19:00, no programa de estreia "Palavra de Especialista", o diretor da ADPESP Rodrigo Lacordia recebe o delegado de Polícia, professor e palestrante Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge para um bate-papo sobre crimes cibernéticos, além de dicas e informações sobre direito e tecnologia. Assistam a entrevista em: https://youtu.be/p9FF98siWvg e também no Spotify.

Palestra sobre investigação criminal tecnológica no V Congresso Nacional de Direito Digital (vídeo)

  O delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge apresentou palestra sobre investigação criminal tecnológica no V Congresso Nacional de Direito Digital. O vídeo da palestra pode ser assistido em:  https://youtu.be/ttwMG_gt55E

Lançamento de livros coordenados por Higor Jorge em São Paulo - Matéria do site da ADPESP

O restaurante da sede será palco do lançamento de três obras: “Manual de Educação Digital, cibercidadania e prevenção de crimes cibernéticos”, “Direito Penal sob a perspectiva da investigação criminal tecnológica”, do delegado Higor Jorge, e “Manual de investigação digital”, do delegado Guilherme Caselli. O evento acontece nesta quinta-feira, 12, de 12h às 15h, com a presença dos autores. Os associados ADPESP poderão adquirir as obras lançadas com valor promocional. Outros títulos Além das obras lançadas, também estarão disponíveis aos associados com valor promocional os livros “Manual de Interceptação Telefônica e Telemática”; “Fake News e Eleições – O Guia Definitivo”; “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica”; “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica” e “Legislação Criminal Especial Comentada” . AUTORES: ANTÔNIO CARLOS CÂNDIDO ARAÚJO BRENO EDUARDO CAMPOS ALVES CAIO NOGUEIRA DOMINGUES DA FONSECA DÁRIO TACIANO DE FREITAS JÚNIOR DENIZE DOS SANTOS