Pular para o conteúdo principal

Palestra sobre nova lei de crimes cibernéticos lotou auditório da OAB de Lins


A 32ª Subseção da OAB de Lins, juntamente com a Delegacia Seccional de Policia de Lins promoveram a palestra “Nova Lei dos Crimes Cibernéticos”, ministrada pelo delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge, explanando o tema aos presentes.

Com a presença de mais de 200 pessoas, o auditório da Casa do Advogado se tornou pequeno e foi preciso utilizar todo o Salão Social da Casa, que recebeu um telão, onde foram transmitidas todas as imagens em tempo real da palestra.

Além de advogados, delegados e policiais civis, a palestra contou com a participação de uma grande quantidade de estudantes vindos das faculdades de Lins e região.

O delegado Higor Jorge informou que a palestra teve o objetivo de promover a discussão sobre as Leis 12.735/2012 e 12.737/2012, bem como apresentar questões práticas envolvendo a aplicação das novas Leis e a investigação dos crimes cibernéticos.

Na oportunidade o delegado, que é especialista na investigação de crimes cibernéticos e autor do livro “Crimes Cibernéticos: Ameaças e Procedimentos de Investigação”, em parceria com o delegado Emerson Wendt, também comentou sobre as principais ameaças que envolvem a utilização da internet e os procedimentos preventivos para a preservação da segurança nos dispositivos de informática.

De acordo com o delegado “a educação digital dos usuários de computadores precisa ser priorizada pelo governo e por setores da sociedade no Brasil, pois independente da idade ou condição econômica todos devem receber conhecimentos mínimos sobre o uso seguro da internet e as principais ameaças que envolvem a sua utilização, tendo em vista que, em muitos casos, se percebe que não é o computador que está vulnerável, mas sim o seu usuário.

Leiam a notícia sobre a palestra no site http://www.oabsp.org.br/subs/lins/noticias/palestra-sobre-a-nova-lei-dos-crimes-ciberneticos





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro episódio da "Conversa com Autores" com o delegado Wagner Carrasco

  Nesta segunda-feira teve início uma série de lives denominada "Conversa com Autores". O primeiro coautor a participar foi delegado Wagner Martins Carrasco de Oliveira @delegadowagnercarrasco que abordou os mesmos temas apresentados no capítulo que escreveu para o Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, especialmente abordou os crimes de pirataria e a operação 404. Wagner Martins Carrasco de Oliveira é Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em exercício na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Graduado em Direito. Especialista Ciências Penais. Mestre em Adolescentes em Conflito com a Lei.

Número de golpes aplicados pela internet aumenta em um ano em Rio Preto ...

Número de golpes aplicados pela internet aumenta em um ano em Rio Preto O número de golpes aplicados pela internet aumentou em um ano, em São José do Rio Preto (SP). A polícia atribui parte da alta à pandemia, já que mais pessoas usam a internet. O delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge apresentou as principais recomendações de segurança para que as pessoas não sejam vítimas desse tipo de delito. Matéria oriunda da TV Tem de São José do Rio Preto, afiliada da TV Globo. Mais informações sobre investigação criminal tecnológica acesse: www.higorjorge.com.br.⠀

Top 10 ameaças de segurança para 2011

Top 10 ameaças de segurança para 2011  Dos dez principais ameaças de segurança para 2011, alguns deles até mesmo fazer o bem informado e técnicos mentes fracas nos joelhos. Já este ano, a ameaça número um foi identificado. Pela primeira vez na história da internet, os hackers podem comprar uma cópia registrada de um kit de Malware sofisticados para 99,00 dólares, mas mais sobre essa ameaça abaixo. Em nenhuma ordem particular, estes são os outros nove principais ameaças à segurança para 2011: O Malware Toolkit: Este Kit Malware inclui todas as ferramentas necessárias para criar e atualizar o malware, bem como assumir o controle de um computador host, além de atualizações e-mail e suporte do produto. Por que isso é como a ameaça? Porque não são necessárias habilidades de codificação, os usuários simplesmente precisam dominar as opções do programa clicáveis e são apresentadas com uma web baseada em Linux exploit usando a mais recente tecnologia de botnets, pronto para implantar. hacke