Pular para o conteúdo principal

Um em cada cinco russos já foi roubado na internet

Enquanto Rússia entra para lista de países com mais casos de cibercrime, Brasil apresenta o menor índice de roubos na rede.

Apenas 4% dos usuários brasileiros foram vítimas de crimes na rede Foto: CNDD
A Rússia entrou na lista de países onde os usuários da internet são roubados com maior frequência. De acordo com o relatório da desenvolvedora de softwares Kaspersky Lab, 20% dos cidadãos russos já foram vítimas de cibercrime ao realizar transações bancárias e compras on-line.
Uma ou duas vezes por ano, 8% dos russos se deparam com a apropriação de dados pessoais ou fraudes em cartões de crédito, revelou a pesquisa.
O Brasil, por sua vez, apresenta o menor índice de roubos na internet. Apenas 4% dos usuários brasileiros foram vítimas de crimes na rede, enquanto no resto do muno, em média, 14% dos usuários já caíram em golpes na internet pelo menos uma vez na vida.
À medida que a movimentação financeira no espaço virtual cresce, aumenta também o número de pessoas dispostas a tirar proveito disso. Os criminosos cibernéticos ganham dinheiro por meio de programas maliciosas e pela apropriação de dados confidenciais dos usuários.
De acordo com os cálculos dos especialistas, o lucro dos criminosos cibernéticos russos atingiu mais de US$ 2 bilhões no ano passado.

Publicado originalmente pelo lenoblinform.ru

http://gazetarussa.com.br/sociedade/2013/04/30/um_em_cada_cinco_russos_ja_foi_roubado_na_internet_18963.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra de Especialista com Delegado Higor Jorge

Hoje, às 19:00, no programa de estreia "Palavra de Especialista", o diretor da ADPESP Rodrigo Lacordia recebe o delegado de Polícia, professor e palestrante Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge para um bate-papo sobre crimes cibernéticos, além de dicas e informações sobre direito e tecnologia. Assistam a entrevista em: https://youtu.be/p9FF98siWvg e também no Spotify.

Obra com comentários sobre mais de 70 leis criminais tem valor promocional para associados ADPESP - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

  A editora Juspodivm lançou a obra “Legislação Criminal Especial Comentada” elaborada por 24 delegados de polícia de todo o país, sendo 14 do estado de São Paulo. A coordenação é dos delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, de São Paulo, Joaquim Leitão Júnior, de Mato Grosso e William Garcez, do Rio Grande do Sul. O livro oferece comentários doutrinários e jurisprudenciais de forma objetiva, sobre mais de 70 leis criminais. Associados ADPESP podem comprar o lançamento com valor especial,  direto no site da editora Juspodivm. O cupom é válido até as 23:59 do dia 21 de maio . Para aproveitar o desconto, utilize o cupom ADPESP. A obra tem chamado a atenção do meio jurídico, sendo escrita pelos seguintes delegados e delegadas de polícia: – Antônio Flávio Rocha Freire – Bruno Fontenele Cabral – Everson Aparecido Contelli – Gabriela Madrid Aquino – Higor Vinicius Nogueira Jorge – Jakelline Costa Barros dos Santos – Joaquim Leitão Júnior – João Paulo Firpo Fontes – Joerberth Pinto Nunes – Kl

LEGISLAÇÃO CRIMINAL ESPECIAL COMENTADA | CARREIRAS POLICIAIS (2021)