Pular para o conteúdo principal

Um em cada cinco russos já foi roubado na internet

Enquanto Rússia entra para lista de países com mais casos de cibercrime, Brasil apresenta o menor índice de roubos na rede.

Apenas 4% dos usuários brasileiros foram vítimas de crimes na rede Foto: CNDD
A Rússia entrou na lista de países onde os usuários da internet são roubados com maior frequência. De acordo com o relatório da desenvolvedora de softwares Kaspersky Lab, 20% dos cidadãos russos já foram vítimas de cibercrime ao realizar transações bancárias e compras on-line.
Uma ou duas vezes por ano, 8% dos russos se deparam com a apropriação de dados pessoais ou fraudes em cartões de crédito, revelou a pesquisa.
O Brasil, por sua vez, apresenta o menor índice de roubos na internet. Apenas 4% dos usuários brasileiros foram vítimas de crimes na rede, enquanto no resto do muno, em média, 14% dos usuários já caíram em golpes na internet pelo menos uma vez na vida.
À medida que a movimentação financeira no espaço virtual cresce, aumenta também o número de pessoas dispostas a tirar proveito disso. Os criminosos cibernéticos ganham dinheiro por meio de programas maliciosas e pela apropriação de dados confidenciais dos usuários.
De acordo com os cálculos dos especialistas, o lucro dos criminosos cibernéticos russos atingiu mais de US$ 2 bilhões no ano passado.

Publicado originalmente pelo lenoblinform.ru

http://gazetarussa.com.br/sociedade/2013/04/30/um_em_cada_cinco_russos_ja_foi_roubado_na_internet_18963.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra de Especialista com Delegado Higor Jorge

Hoje, às 19:00, no programa de estreia "Palavra de Especialista", o diretor da ADPESP Rodrigo Lacordia recebe o delegado de Polícia, professor e palestrante Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge para um bate-papo sobre crimes cibernéticos, além de dicas e informações sobre direito e tecnologia. Assistam a entrevista em: https://youtu.be/p9FF98siWvg e também no Spotify.

Palestra sobre investigação criminal tecnológica no V Congresso Nacional de Direito Digital (vídeo)

  O delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge apresentou palestra sobre investigação criminal tecnológica no V Congresso Nacional de Direito Digital. O vídeo da palestra pode ser assistido em:  https://youtu.be/ttwMG_gt55E

Lançamento de livros coordenados por Higor Jorge em São Paulo - Matéria do site da ADPESP

O restaurante da sede será palco do lançamento de três obras: “Manual de Educação Digital, cibercidadania e prevenção de crimes cibernéticos”, “Direito Penal sob a perspectiva da investigação criminal tecnológica”, do delegado Higor Jorge, e “Manual de investigação digital”, do delegado Guilherme Caselli. O evento acontece nesta quinta-feira, 12, de 12h às 15h, com a presença dos autores. Os associados ADPESP poderão adquirir as obras lançadas com valor promocional. Outros títulos Além das obras lançadas, também estarão disponíveis aos associados com valor promocional os livros “Manual de Interceptação Telefônica e Telemática”; “Fake News e Eleições – O Guia Definitivo”; “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica”; “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica” e “Legislação Criminal Especial Comentada” . AUTORES: ANTÔNIO CARLOS CÂNDIDO ARAÚJO BRENO EDUARDO CAMPOS ALVES CAIO NOGUEIRA DOMINGUES DA FONSECA DÁRIO TACIANO DE FREITAS JÚNIOR DENIZE DOS SANTOS