Pular para o conteúdo principal

Pré-lançamento do livro Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos – Um Guia para Jovens, Adultos, Empresas, Instituições e Autoridades

A editora Juspodivm realizou o pré-lançamento do livro “Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos – Um Guia para Jovens, Adultos, Empresas, Instituições e Autoridades”.

A obra foi coordenada por Higor Vinicius Nogueira Jorge, possui prefácio elaborado por Rodrigo Nejm da SaferNet Brasil, apresentação escrita por Michele Nepomuceno que foi Coordenadora do Programa Conviva SP – SEDUC, conta com a participação de profissionais com destacada atuação na educação digital e pode ser adquirida no endereço: www.editorajuspodivm.com.br/manual-de-educacao-digital-e-cibercidadania-um-guia-para-jovens-adultos-empresas-instituicoes-e-autoridades-2021.



De acordo com Higor Jorge “a obra se propõe a oferecer diversos aspectos da “Educação Digital”, como, por exemplo, ensino remoto, ferramentas digitais, novos modelos de educação, comunicação, cidadania digital na escola, resiliência no ciberespaço e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), criptoativos, combate aos cibercrimes, cyberbullying, desinformação (fake news), pirataria, criminologia, sextorsão, falso sequestro, fraudes eletrônicas, LGPD e investigação criminal, crimes cibernéticos em face de mulheres, segurança da informação, superexposição de jovens etc. No que concerne à “Cibercidadania”, são abordadas noções sobre seus reflexos na educação digital, compliance, democracia participativa e ações coletivas, além de inúmeras reflexões sobre a prevenção de crimes cibernéticos”.

 

O livro teve os seguintes autores:

·         Augusto Eduardo de Souza Rossini

·         Claudio Joel Brito Lóssio

·         Cleórbete Santos

·         Coriolano de Almeida Camargo

·         Denize dos Santos Ortiz

·         Gisele Truzzi

·         Hélio Molina Jorge Júnior

·         Higor Vinicius Nogueira Jorge

·         Ivana David

·         Jahyr Gonçalves Neto

·         Janio Konno Júnior

·         Joaquim Leitão Júnior

·         Letícia Sabbadini Muller

·         Marcos Vinícius Alves e Silva Filho

·         Mauro Roberto de Souza Júnior

·         Paulo Reyner Camargo Mousinho

·         Paulo Sumariva

·         Ricardo Magno Teixeira Fonseca

·         Rosangela Tremel

·         Valéria Cheque Granato

·         Wagner Martins Carrasco de Oliveira

·         Walter Martins Muller

·         William Garcez

De acordo com Rodrigo Nejm, “a complexidade e diversidade dos temas exige um olhar plural, desafio encarado neste livro que reúne, a partir do olhar do direito e da experiência policial, múltiplas perspectivas sobre os fenômenos em debate. O esforço de Higor Jorge para subsidiar ações em torno da Cidadania Digital na agenda dos órgãos de justiça, nas políticas públicas de segurança e também na educação deixa nítida a importância da integração de todos os setores da sociedade no enfrentamento dos crimes em qualquer contexto. Que a leitura do livro inspire muitos profissionais, gestores e pesquisadores, evidenciando a necessidade de zelar pelos direitos humanos e pela prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes também nos contextos digitais, protegendo os vulneráveis sem privá-los das oportunidades disponíveis”.   

Para Michele Nepomuceno, “o leitor pode esperar informações precisas acerca deste tema tão importante para o momento atual, que auxiliarão nos diversos aspectos de nossas vidas, seja na educação, ou nos ambientes de trabalho e convivência interpessoal”.

A obra pode ser adquirida por um valor promocional até o dia 28 de junho de 2021 por intermédio do cupom: EDUCADIGITAL





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra de Especialista com Delegado Higor Jorge

Hoje, às 19:00, no programa de estreia "Palavra de Especialista", o diretor da ADPESP Rodrigo Lacordia recebe o delegado de Polícia, professor e palestrante Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge para um bate-papo sobre crimes cibernéticos, além de dicas e informações sobre direito e tecnologia. Assistam a entrevista em: https://youtu.be/p9FF98siWvg e também no Spotify.

Obra com comentários sobre mais de 70 leis criminais tem valor promocional para associados ADPESP - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

  A editora Juspodivm lançou a obra “Legislação Criminal Especial Comentada” elaborada por 24 delegados de polícia de todo o país, sendo 14 do estado de São Paulo. A coordenação é dos delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, de São Paulo, Joaquim Leitão Júnior, de Mato Grosso e William Garcez, do Rio Grande do Sul. O livro oferece comentários doutrinários e jurisprudenciais de forma objetiva, sobre mais de 70 leis criminais. Associados ADPESP podem comprar o lançamento com valor especial,  direto no site da editora Juspodivm. O cupom é válido até as 23:59 do dia 21 de maio . Para aproveitar o desconto, utilize o cupom ADPESP. A obra tem chamado a atenção do meio jurídico, sendo escrita pelos seguintes delegados e delegadas de polícia: – Antônio Flávio Rocha Freire – Bruno Fontenele Cabral – Everson Aparecido Contelli – Gabriela Madrid Aquino – Higor Vinicius Nogueira Jorge – Jakelline Costa Barros dos Santos – Joaquim Leitão Júnior – João Paulo Firpo Fontes – Joerberth Pinto Nunes – Kl

Lançamento de livros coordenados por Higor Jorge em São Paulo - Matéria do site da ADPESP

O restaurante da sede será palco do lançamento de três obras: “Manual de Educação Digital, cibercidadania e prevenção de crimes cibernéticos”, “Direito Penal sob a perspectiva da investigação criminal tecnológica”, do delegado Higor Jorge, e “Manual de investigação digital”, do delegado Guilherme Caselli. O evento acontece nesta quinta-feira, 12, de 12h às 15h, com a presença dos autores. Os associados ADPESP poderão adquirir as obras lançadas com valor promocional. Outros títulos Além das obras lançadas, também estarão disponíveis aos associados com valor promocional os livros “Manual de Interceptação Telefônica e Telemática”; “Fake News e Eleições – O Guia Definitivo”; “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica”; “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica” e “Legislação Criminal Especial Comentada” . AUTORES: ANTÔNIO CARLOS CÂNDIDO ARAÚJO BRENO EDUARDO CAMPOS ALVES CAIO NOGUEIRA DOMINGUES DA FONSECA DÁRIO TACIANO DE FREITAS JÚNIOR DENIZE DOS SANTOS