Pular para o conteúdo principal

Pré-lançamento do livro Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos – Um Guia para Jovens, Adultos, Empresas, Instituições e Autoridades

A editora Juspodivm realizou o pré-lançamento do livro “Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos – Um Guia para Jovens, Adultos, Empresas, Instituições e Autoridades”.

A obra foi coordenada por Higor Vinicius Nogueira Jorge, possui prefácio elaborado por Rodrigo Nejm da SaferNet Brasil, apresentação escrita por Michele Nepomuceno que foi Coordenadora do Programa Conviva SP – SEDUC, conta com a participação de profissionais com destacada atuação na educação digital e pode ser adquirida no endereço: www.editorajuspodivm.com.br/manual-de-educacao-digital-e-cibercidadania-um-guia-para-jovens-adultos-empresas-instituicoes-e-autoridades-2021.



De acordo com Higor Jorge “a obra se propõe a oferecer diversos aspectos da “Educação Digital”, como, por exemplo, ensino remoto, ferramentas digitais, novos modelos de educação, comunicação, cidadania digital na escola, resiliência no ciberespaço e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), criptoativos, combate aos cibercrimes, cyberbullying, desinformação (fake news), pirataria, criminologia, sextorsão, falso sequestro, fraudes eletrônicas, LGPD e investigação criminal, crimes cibernéticos em face de mulheres, segurança da informação, superexposição de jovens etc. No que concerne à “Cibercidadania”, são abordadas noções sobre seus reflexos na educação digital, compliance, democracia participativa e ações coletivas, além de inúmeras reflexões sobre a prevenção de crimes cibernéticos”.

 

O livro teve os seguintes autores:

·         Augusto Eduardo de Souza Rossini

·         Claudio Joel Brito Lóssio

·         Cleórbete Santos

·         Coriolano de Almeida Camargo

·         Denize dos Santos Ortiz

·         Gisele Truzzi

·         Hélio Molina Jorge Júnior

·         Higor Vinicius Nogueira Jorge

·         Ivana David

·         Jahyr Gonçalves Neto

·         Janio Konno Júnior

·         Joaquim Leitão Júnior

·         Letícia Sabbadini Muller

·         Marcos Vinícius Alves e Silva Filho

·         Mauro Roberto de Souza Júnior

·         Paulo Reyner Camargo Mousinho

·         Paulo Sumariva

·         Ricardo Magno Teixeira Fonseca

·         Rosangela Tremel

·         Valéria Cheque Granato

·         Wagner Martins Carrasco de Oliveira

·         Walter Martins Muller

·         William Garcez

De acordo com Rodrigo Nejm, “a complexidade e diversidade dos temas exige um olhar plural, desafio encarado neste livro que reúne, a partir do olhar do direito e da experiência policial, múltiplas perspectivas sobre os fenômenos em debate. O esforço de Higor Jorge para subsidiar ações em torno da Cidadania Digital na agenda dos órgãos de justiça, nas políticas públicas de segurança e também na educação deixa nítida a importância da integração de todos os setores da sociedade no enfrentamento dos crimes em qualquer contexto. Que a leitura do livro inspire muitos profissionais, gestores e pesquisadores, evidenciando a necessidade de zelar pelos direitos humanos e pela prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes também nos contextos digitais, protegendo os vulneráveis sem privá-los das oportunidades disponíveis”.   

Para Michele Nepomuceno, “o leitor pode esperar informações precisas acerca deste tema tão importante para o momento atual, que auxiliarão nos diversos aspectos de nossas vidas, seja na educação, ou nos ambientes de trabalho e convivência interpessoal”.

A obra pode ser adquirida por um valor promocional até o dia 28 de junho de 2021 por intermédio do cupom: EDUCADIGITAL





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro episódio da "Conversa com Autores" com o delegado Wagner Carrasco

  Nesta segunda-feira teve início uma série de lives denominada "Conversa com Autores". O primeiro coautor a participar foi delegado Wagner Martins Carrasco de Oliveira @delegadowagnercarrasco que abordou os mesmos temas apresentados no capítulo que escreveu para o Tratado de Investigação Criminal Tecnológica, especialmente abordou os crimes de pirataria e a operação 404. Wagner Martins Carrasco de Oliveira é Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em exercício na 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Graduado em Direito. Especialista Ciências Penais. Mestre em Adolescentes em Conflito com a Lei.

Número de golpes aplicados pela internet aumenta em um ano em Rio Preto ...

Número de golpes aplicados pela internet aumenta em um ano em Rio Preto O número de golpes aplicados pela internet aumentou em um ano, em São José do Rio Preto (SP). A polícia atribui parte da alta à pandemia, já que mais pessoas usam a internet. O delegado Higor Vinicius Nogueira Jorge apresentou as principais recomendações de segurança para que as pessoas não sejam vítimas desse tipo de delito. Matéria oriunda da TV Tem de São José do Rio Preto, afiliada da TV Globo. Mais informações sobre investigação criminal tecnológica acesse: www.higorjorge.com.br.⠀

Top 10 ameaças de segurança para 2011

Top 10 ameaças de segurança para 2011  Dos dez principais ameaças de segurança para 2011, alguns deles até mesmo fazer o bem informado e técnicos mentes fracas nos joelhos. Já este ano, a ameaça número um foi identificado. Pela primeira vez na história da internet, os hackers podem comprar uma cópia registrada de um kit de Malware sofisticados para 99,00 dólares, mas mais sobre essa ameaça abaixo. Em nenhuma ordem particular, estes são os outros nove principais ameaças à segurança para 2011: O Malware Toolkit: Este Kit Malware inclui todas as ferramentas necessárias para criar e atualizar o malware, bem como assumir o controle de um computador host, além de atualizações e-mail e suporte do produto. Por que isso é como a ameaça? Porque não são necessárias habilidades de codificação, os usuários simplesmente precisam dominar as opções do programa clicáveis e são apresentadas com uma web baseada em Linux exploit usando a mais recente tecnologia de botnets, pronto para implantar. hacke