Pular para o conteúdo principal

Pré-lançamento do livro Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos – Um Guia para Jovens, Adultos, Empresas, Instituições e Autoridades

A editora Juspodivm realizou o pré-lançamento do livro “Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos – Um Guia para Jovens, Adultos, Empresas, Instituições e Autoridades”.

A obra foi coordenada por Higor Vinicius Nogueira Jorge, possui prefácio elaborado por Rodrigo Nejm da SaferNet Brasil, apresentação escrita por Michele Nepomuceno que foi Coordenadora do Programa Conviva SP – SEDUC, conta com a participação de profissionais com destacada atuação na educação digital e pode ser adquirida no endereço: www.editorajuspodivm.com.br/manual-de-educacao-digital-e-cibercidadania-um-guia-para-jovens-adultos-empresas-instituicoes-e-autoridades-2021.



De acordo com Higor Jorge “a obra se propõe a oferecer diversos aspectos da “Educação Digital”, como, por exemplo, ensino remoto, ferramentas digitais, novos modelos de educação, comunicação, cidadania digital na escola, resiliência no ciberespaço e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), criptoativos, combate aos cibercrimes, cyberbullying, desinformação (fake news), pirataria, criminologia, sextorsão, falso sequestro, fraudes eletrônicas, LGPD e investigação criminal, crimes cibernéticos em face de mulheres, segurança da informação, superexposição de jovens etc. No que concerne à “Cibercidadania”, são abordadas noções sobre seus reflexos na educação digital, compliance, democracia participativa e ações coletivas, além de inúmeras reflexões sobre a prevenção de crimes cibernéticos”.

 

O livro teve os seguintes autores:

·         Augusto Eduardo de Souza Rossini

·         Claudio Joel Brito Lóssio

·         Cleórbete Santos

·         Coriolano de Almeida Camargo

·         Denize dos Santos Ortiz

·         Gisele Truzzi

·         Hélio Molina Jorge Júnior

·         Higor Vinicius Nogueira Jorge

·         Ivana David

·         Jahyr Gonçalves Neto

·         Janio Konno Júnior

·         Joaquim Leitão Júnior

·         Letícia Sabbadini Muller

·         Marcos Vinícius Alves e Silva Filho

·         Mauro Roberto de Souza Júnior

·         Paulo Reyner Camargo Mousinho

·         Paulo Sumariva

·         Ricardo Magno Teixeira Fonseca

·         Rosangela Tremel

·         Valéria Cheque Granato

·         Wagner Martins Carrasco de Oliveira

·         Walter Martins Muller

·         William Garcez

De acordo com Rodrigo Nejm, “a complexidade e diversidade dos temas exige um olhar plural, desafio encarado neste livro que reúne, a partir do olhar do direito e da experiência policial, múltiplas perspectivas sobre os fenômenos em debate. O esforço de Higor Jorge para subsidiar ações em torno da Cidadania Digital na agenda dos órgãos de justiça, nas políticas públicas de segurança e também na educação deixa nítida a importância da integração de todos os setores da sociedade no enfrentamento dos crimes em qualquer contexto. Que a leitura do livro inspire muitos profissionais, gestores e pesquisadores, evidenciando a necessidade de zelar pelos direitos humanos e pela prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes também nos contextos digitais, protegendo os vulneráveis sem privá-los das oportunidades disponíveis”.   

Para Michele Nepomuceno, “o leitor pode esperar informações precisas acerca deste tema tão importante para o momento atual, que auxiliarão nos diversos aspectos de nossas vidas, seja na educação, ou nos ambientes de trabalho e convivência interpessoal”.

A obra pode ser adquirida por um valor promocional até o dia 28 de junho de 2021 por intermédio do cupom: EDUCADIGITAL





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra de Especialista com Delegado Higor Jorge

Hoje, às 19:00, no programa de estreia "Palavra de Especialista", o diretor da ADPESP Rodrigo Lacordia recebe o delegado de Polícia, professor e palestrante Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge para um bate-papo sobre crimes cibernéticos, além de dicas e informações sobre direito e tecnologia. Assistam a entrevista em: https://youtu.be/p9FF98siWvg e também no Spotify.

Obra com comentários sobre mais de 70 leis criminais tem valor promocional para associados ADPESP - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

  A editora Juspodivm lançou a obra “Legislação Criminal Especial Comentada” elaborada por 24 delegados de polícia de todo o país, sendo 14 do estado de São Paulo. A coordenação é dos delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, de São Paulo, Joaquim Leitão Júnior, de Mato Grosso e William Garcez, do Rio Grande do Sul. O livro oferece comentários doutrinários e jurisprudenciais de forma objetiva, sobre mais de 70 leis criminais. Associados ADPESP podem comprar o lançamento com valor especial,  direto no site da editora Juspodivm. O cupom é válido até as 23:59 do dia 21 de maio . Para aproveitar o desconto, utilize o cupom ADPESP. A obra tem chamado a atenção do meio jurídico, sendo escrita pelos seguintes delegados e delegadas de polícia: – Antônio Flávio Rocha Freire – Bruno Fontenele Cabral – Everson Aparecido Contelli – Gabriela Madrid Aquino – Higor Vinicius Nogueira Jorge – Jakelline Costa Barros dos Santos – Joaquim Leitão Júnior – João Paulo Firpo Fontes – Joerberth Pinto Nunes – Kl

Publicado o livro “Direito Penal sob a perspectiva da investigação criminal tecnológica”

POR QUE COMPRAR O LIVRO: DIREITO PENAL SOB A PERSPECTIVA DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL TECNOLÓGICA? O mundo fenomênico sofre, constantemente, influência da tecnologia em sua evolução e no seu aperfeiçoamento. Logo, esse fenômeno repercute, também, no âmbito criminal, visto que os delitos atuais contam com um componente que evolui a cada minuto, qual seja, o tecnológico (informático, inclusive). Assim, os conceitos de vestígio e o de corpo de delito ampliaram-se. Tal fato exige dos investigadores preparação e atualização constantes, visto que o criminoso, no atual estágio, pode voltar ao local do crime até mesmo virtualmente para prejudicar a obtenção de sinais que, em geral, não são mais observáveis de plano ou percebidos materialmente, no sentido tradicional. Trata-se de um desafio e a forma de enfrentá-lo tem na capacitação o suporte necessário. Para tanto, a presente obra, coordenada pelo jovem e competente Delegado de Polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, viabiliza a obte