Pular para o conteúdo principal

DELEGADOS LANÇAM “CÓDIGO PENAL COMENTADO” PELA EDITORA JUSPODIVM

A editora Juspodivm anunciou o lançamento da obra Código Penal Comentado para Carreiras Policiais, coordenada pelos delegados de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, Joaquim Leitão Júnior e William Garcez e escrita por delegados e delegadas das Polícias Civis e da Polícia Federal com aprofundados conhecimentos sobre a teoria e a prática do direito penal sob as luzes do ordenamento jurídico brasileiro.
A obra possui 992 páginas e apresenta doutrina e jurisprudência comentadas de forma muito didática pelos seguintes delegados de polícia: Antônio Flávio Rocha Freire, Bruno Fontenele Cabral, Éverson Aparecido Contelli, Flávio Rocha Freire, Francini Imene Dias Ibrahin, Higor Vinicius Nogueira Jorge, Joaquim Leitão Júnior, Joerberth Pinto Nunes, Kleber Leandro Toledo Rodrigues, Larissa Mascotte Carvalhaes, Luís Gonzaga da Silva Neto, Marcelo de Lima Lessa, Osvaldo Evangelista Júnior, Patricia Chalfun, Paulo Reyner Camargo Mousinho, Rafael Francisco Marcondes de Moraes, Rodolfo Luiz Decarli, Rubens Salles Pereira Orrin, Walter Martins Muller e William Garcez.
Importante ressaltar que a obra oferece comentários sobre cada um dos artigos do Código Penal e destaca as palavras de modo a facilitar o estudo, seja no dia-a-dia da persecução criminal, seja para aqueles que estão se preparando para concursos ou para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O livro pode ser adquirido nas melhores livrarias e no site da editora (www.editorajuspodivm.com.br/codigo-penal-comentado-para-carreiras-policiais-20222), sendo interessante destacar que no referido site é possível realizar o download de uma amostra da obra e do sumário.
A obra pode ser adquirida com o código promocional CODIGOPENAL2022 até o dia 20 de julho de 2022. Com o código promocional, a obra que tem o valor de R$ 159,90 pode ser adquirida por R$ 124,90.

Confira, abaixo, o prefácio que o delegado de polícia Francisco Sannini elaborou para a obra:

Neste livro, o leitor irá estudar o Direito Penal por meio dos ensinamentos de professores que atuam como Delegados e Delegadas de Polícia e se dedicaram, de forma inédita na doutrina, a trazer para o universo acadêmico toda a experiência adquirida no exercício de suas funções. 
Ao estudar este conteúdo que agora está disponível a toda comunidade jurídica, fico com a certeza de que a expertise do cargo faz com que cada um dos autores apresente os temas de forma extremamente técnica e didática, o que sem dúvida nenhuma contribui para a qualificação do estudo do Direito Penal e, consequentemente, com o próprio sistema de Justiça Criminal!
Parabéns à editora por nos contemplar com esta obra. Parabéns aos colegas que se engajaram neste projeto, especialmente os meus amigos e organizadores, William Garcez, Higor Jorge e Joaquim Leitão. 
E parabéns a você, caro leitor, que terá a oportunidade de se qualificar com quem realmente entende do assunto.
 
FRANCISCO SANNINI 
Mestre em Direito, Professor do Curso Damásio, Professor Concursado da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, Professor da Pós-Graduação em Processo Penal da FAAP, Professor da Pós-Graduação em Segurança Pública da Faculdade Supremo, Autor de livros jurídicos e Delegado de Polícia do Estado de São Paulo


Coordenadores da obra:

HIGOR VINICIUS NOGUEIRA JORGE
Delegado de Polícia, mestrando em Educação pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS, professor concursado da Academia de Polícia na Polícia Civil do Estado de São Paulo, titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Artes e Letras dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo e membro do Conselho de Ética da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Também é membro da Associação Internacional de Informática Forense (ASIIF), da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (Htcia) e da Associação Internacional da Polícia (Ipa – Brasil), além de professor de inteligência cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Apresentou aulas nas pós-graduações das seguintes instituições: MeuCurso, Complexo de Ensino Renato Saraiva (Cers), Escola Brasileira de Direito (Ebradi), Escola Superior de Advocacia da OAB-SP (ESA-OAB/SP – Campinas), Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Campinas e Damásio Educacional. Em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 foi escolhido na categoria “Jurídica” entre os melhores Delegados do Brasil pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social. Autor/coautor de livros sobre direito, tecnologia, investigação criminal tecnológica e educação digital.

JOAQUIM LEITÃO JÚNIOR
Delegado de Polícia em Mato Grosso desde 2012, atualmente no cargo de Delegado Adjunto e GAECO DE BARRA DO GARÇAS-MT.  Ex-Diretor Adjunto da Academia da Polícia Civil de Mato Grosso. Ex-Assessor Institucional da Polícia Civil de Mato Grosso. Colunista do site Justiça e Polícia, coautor de obras jurídicas, autor de artigos jurídicos, palestrante e professor de cursos preparatórios para concursos públicos.

WILLIAM GARCEZ
Delegado de Polícia (PCRS). Pós-graduado com Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal. Professor de Direito Criminal da Graduação e da Pós-graduação da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) e de cursos preparatórios para concursos públicos (Ad Verum/CERS, Casa do Concurseiro e CPC Concursos). Autor e coautor de artigos e obras jurídicas.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palavra de Especialista com Delegado Higor Jorge

Hoje, às 19:00, no programa de estreia "Palavra de Especialista", o diretor da ADPESP Rodrigo Lacordia recebe o delegado de Polícia, professor e palestrante Dr. Higor Vinícius Nogueira Jorge para um bate-papo sobre crimes cibernéticos, além de dicas e informações sobre direito e tecnologia. Assistam a entrevista em: https://youtu.be/p9FF98siWvg e também no Spotify.

Obra com comentários sobre mais de 70 leis criminais tem valor promocional para associados ADPESP - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

  A editora Juspodivm lançou a obra “Legislação Criminal Especial Comentada” elaborada por 24 delegados de polícia de todo o país, sendo 14 do estado de São Paulo. A coordenação é dos delegados Higor Vinicius Nogueira Jorge, de São Paulo, Joaquim Leitão Júnior, de Mato Grosso e William Garcez, do Rio Grande do Sul. O livro oferece comentários doutrinários e jurisprudenciais de forma objetiva, sobre mais de 70 leis criminais. Associados ADPESP podem comprar o lançamento com valor especial,  direto no site da editora Juspodivm. O cupom é válido até as 23:59 do dia 21 de maio . Para aproveitar o desconto, utilize o cupom ADPESP. A obra tem chamado a atenção do meio jurídico, sendo escrita pelos seguintes delegados e delegadas de polícia: – Antônio Flávio Rocha Freire – Bruno Fontenele Cabral – Everson Aparecido Contelli – Gabriela Madrid Aquino – Higor Vinicius Nogueira Jorge – Jakelline Costa Barros dos Santos – Joaquim Leitão Júnior – João Paulo Firpo Fontes – Joerberth Pinto Nunes – Kl

LEGISLAÇÃO CRIMINAL ESPECIAL COMENTADA | CARREIRAS POLICIAIS (2021)